0

Aprenda com as famosas 5 maquiagens para treinar em casa

15 abr 2020
12h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Está com tempo ocioso em casa por conta deste período de distanciamento social? Que tal praticar diferentes tipos de maquiagem para fazer bonito quando a situação se normalizar?

Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)
Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Separamos cinco vídeos das famosas, que ensinam o passo a passo. Confira as propostas de Maisa, Larissa Manoela e Kéfera:

Makes das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Makes das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Sombra laranja

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Maisa mostrou "como transformar aquela make que você usou o dia todo em uma make novinha em folha". Corrija a pele com base e passe pó, dando ênfase na zona T. Aplique lip balm nos lábios, blush na maçã do rosto e iluminador nas têmporas. A sombra alaranjada deve ultrapassar a pálpebra móvel. Depois, passe sombra cintilante laranja da parte interna dos olhos até um pouco antes de chegar no centro.  Agora, é a vez do delineado gatinho preto, da máscara nos cílios superiores e do batom nude rosado.

Sombra degradê

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Maisa começou a maquiagem com sérum, hidratante, base e corretivo. Depois, seguiu a técnica de contorno, que consiste em trabalhar luz e sombra com o objetivo de efeito de volume e profundidade. Para isso, aplicou pó mais escuro na lateral do nariz, no queixo e logo abaixo das maçãs do rosto. Iluminador nas têmporas e blush rosado incrementam o visual.

Os olhos receberam sombra marrom ultrapassando a linha do côncavo. A sombra lilás vai do canto interno até metade, enquanto a azul começa na metade e termina no canto externo. Dê um leve toque de sombra rosa cintilante no canto interno. Chegou a vez do delineado preto com gatinho e da máscara nos cílios superiores. Para finalizar, batom nude e contorno da mesma cor.

Gatinho colorido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Prepare a pele com base e aplique sombra marrom ultrapassando a linha do côncavo. Para o delineado colorido, Maisa fez cada parte do traço com um lápis de uma cor diferente, começando do gatinho: rosa, laranja, amarela, verde, azul e lilás. A maquiagem conta ainda com blush e gloss nos lábios.

Sombra gloss

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em


"A pedido de vocês, um tutorial rapidinho de uma make que eu amo com alguns truques que eu aprendi e que são super fáceis de fazer", escreveu Larissa Manoela na legenda deste vídeo. Prepare a pele com protetor solar, corretivo, base, pó e blush. O iluminador deve ser aplicado nas têmporas, centro do nariz e acima dos lábios. Corrija as sobrancelhas.

Coloque sombra rosa cintilante no punho e acrescente um pouco de gloss. A mistura deve ser aplicada na pálpebra móvel. Com o auxílio de um pincel, faça um traço com sombra dourada abaixo dos cílios inferiores. Lápis nude na linha da lágrima é a aposta para ampliar o olhar. Valorize os cílios com curvex (curvador de cílios) e máscara preta. Os lábios recebem batom líquido rosado e gloss por cima.

Maquiagem rápida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por K é f e r a (@kefera) em


A proposta da Kéfera é uma "make rápida". Comece com hidratante, base, corretivo e blush.  Passe manteiga de cacau nos lábios, sombra marrom cintilante ultrapassando a pálpebra móvel, além de máscara transparente nas sobrancelhas e preta nos cílios superiores e inferiores. Esfume sombra marrom abaixo dos cílios inferiores e coloque sombra clara no canto interno do olho. Use iluminador nas têmporas e batom líquido vermelho.

Veja também:

Fernanda Keulla fala de espinhas e revela segredos de beleza
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade