PUBLICIDADE

Do tênis feio ao slide: veja 7 calçados que bombaram em 2021

27 dez 2021 07h30
ver comentários
Publicidade

O ano pode estar acabando, mas algumas tendências de moda que bombaram em 2021 vão pular para 2022 sem preconceito. Entre elas, as de calçados, que mantêm o conforto como principal aliado, mas regado com sofisticação. Há o já famoso tênis feio, de modelagem grande, que há tempos invadiu os pés das famosas e das anônimas, mantendo-se firme e forte entre os queridos.

Maisa
Maisa
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Com grande potencial de explodir ainda mais em 2022 estão os slides, vistos nas passarelas e nas ruas. Trata-se do chinelo macio, com um tira grossa por cima, que tem virado item fashion.

Sapatos que bombaram em 2021 (Fotos: Reprodução/Instagram)
Sapatos que bombaram em 2021 (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Tem ainda as sandálias de dedo, as com tiras nas pernas, as botas prateadas, os calçados coloridos e as sandálias tipo meia arrastão. Confira os 7 modelos que separamos em 20 looks usados pelas famosas.

Slides

Dentro da tendência da moda casual e confortável, os slides aterrissaram com tudo. Pode surgir com looks variados, como moletom, jeans, shorts, saias e vestidos. Ideal também para a praia. Macio, alguns modelos feitos em EVA vêm em cores fortes e podem ser chamados também de chinelo nuvem. O modelo foi febre nos anos 1990 e lembra os chinelos do papai, que aqui também levou o nome da marca, como o Rider.

Ana Maria Braga mostrou a opção de usar o chinelo com o mesmo vestido branco. O calçado veio na mesma cor, mas ela também usou a roupa com sandália amarela, também em alta. Qual você gostou mais?

No meio do ano, em sua viagem a Portugal, Giovanna Ewbank usou o calçado com tira grossa na frente na cor marrom. Mais baixo, o detalhe da tira trabalhada dá um charme extra à produção, que ainda traz calça jeans, top de linha colorido e chapéu de crochê.

Sandália de dedo

Não se trata dos famosos chinelos de borracha há mais de 50 anos calçando os brasileiros. São sandálias mesmo, com saltinho ou não, com tira que passa pelos dedos e confere um ar casual sem perder a sofisticação ao mesmo tempo.

É só rolar a foto no carrossel dessa publicação de Sabrina Sato para ver como o modelo de dedo com saltinho deixou o look com blazer, calça e top moderno e urbano.

Patricia Poeta usa a sandália amarela com look jeans também com tira no dedo e outras mais finas amarradas no tornozelo. O salto grosso na largura e a cor são outras tendências para os pés que prometem ficar por mais tempo.

Eliana usa a famosa rasteirinha de dedo, também em amarelo e com mais enfeites. Um calçado para este e outros verões.

Sandália com tiras

Outro modelo que não sai de moda, mas que tem sido muito vistos nos pés das famosas e de influenciadoras é o de tiras que sobe pelas pernas. A altura pode ser exagerada, pegando a perna toda, ou até o começo da canela. Pode apostar, que vai continuar por uma boa temporada em alta.

Bruna Marquezine usa o modelo de forma bem fashionista, com saia curta e tiras até as coxas.

Luísa Sonza aposta no modelo Cleo, da grife René Caovilla, que foi criado há mais de 50 anos. A sandália envolve a perna como uma serpente. É sensual e elegante ao mesmo tempo.

O mesmo modelo de sandália foi visto nos pés de Adriane Galisteu durante apresentação de live na Black Friday. Veja como os cristais deixam o look poderoso. O melhor, porém, é que no fim do carrossel de fotos da publicação, a apresentadora trocou o calçado por um tênis e também ficou elegante.

Sandália x arrastão

Essa tendência promete entrar com tudo em 2022.  Para looks mais sensuais, a pedida é apostar na sandália que já vem com meia-arrastão. Na verdade, são modelos já vendidos com o recurso da meia acoplada, com ou sem brilho. Mas dá para fazer um adaptação com as duas peças: meia + sandália.

Anitta aparece no clipe de "No Chão Novinha" com um modelo da grife gringa Pretty Little Thing. O calçado vem com biqueira de plástico transparente, salto alto e tem cobertura de arrastão.

Fernanda Keulla usou a ankle boots de René Caovilla, que lembra sandália, já que vem com cabedal de tela transparente com cristais.

Tênis feio

Ah, esses são imbatíveis e frequentam os looks de famosas há várias temporadas. Inspirados nos modelos dos anos 80 e 90, grandões, daí o nome "ugly sneaker" ou "dad sneaker", os tênis viraram febre principalmento após Demna Gvasalia, da Balenciaga, lançar o modelo em 2018. E vão ficar por muito mais tempo.

Maisa calça "tênis feio" em look com direito a calça azul, como a sombra usada por ela, e jaqueta estampada, numa produção bem streetstyle.

Adriane Galisteu aposta no "tênis feio" bem bonito, totalmente branco, com look preto básico. É o conforto que pede passagem.

O modelo usado por Bruna Marquezine não é o chamado "chunky", como os de cima, mas também é grandão. Vem com solado mais reto e alto, de 4 cm. Também está dentro dos tênis queridinhos do momento.

Bota prateada

Outra peça que parece atemporal é a bota prateada, que pode aparecer em vários modelos e alturas. Estourou entre as tendências antes da pandemia e, em 2021, voltou em alguns looks, especialmente para festas, em produções diferentonas. Para anotar e usar nos dias mais frios ou nem tanto.

Adriane Galisteu usa a bota prateada em estilo caubói para uma das apresentações do reality "A Fazenda 13", na Record. O vestido estampado vem com brilho e no comprimento curto, deixando o calçado ainda mais em evidência. Look que nem precisa estar muito frio para ser usado.

Luísa Sonza radicalizou no look branco com botas prateadas, com top cropped, tapa-seios e recortes. Ok, bem diferentão, mas o calçado vai muito bem com peças básicas também.

Sapato colorido

A cor tomou conta da moda, da cabeça aos pés. Por isso, os calçados, incluindo os clássicos escarpins, também aparecem em tons fortes e cheios de vida. Podem combinar com looks também coloridos ou mais básicos. Não faltam ainda sandálias com muitas cores.

Sabrina Sato apostou no blazer preto como vestido e colocou sapatos amarelos e estilosos nos pés. Ótima opção para levar um ponto de cor ao look.

Tici Pinheiro radicalizou e usou um escarpim de cada cor nesse look também colorido. Boa ideia para sair do lugar comum de um sapato preto ou branco.

Na falta de uma cor só, Fátima Bernardes escolheu uma sandália cheia de cores para usar com o vestido pink. E veja que nenhuma cor do calçado é igual ao do vestido. A sandália fica ótima também com peças em cores neutras ou com peças básicas, como jeans e camiseta.

Marina Ruy Barbosa optou pelo sapato rosa de corte diferenciado para compor com a calça e a bolsa verdes e com a camisa branca. Veja como a atenção de quem olha vai para os pés. Ótima pedida para sair do comum.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade