PUBLICIDADE

De girassol a cannabis: biquíni de crochê conquista famosas

29 dez 2021 09h54
| atualizado às 13h19
ver comentários
Publicidade

Os biquínis de crochê conquistaram famosas em 2021 e prometem entrar 2022 ainda com mais força. A inspiração vem dos anos 1960 e 1970, foi resgatada nos anos 2000 e chegou com força desde 2020.

Iza com biquíni de crochê
Iza com biquíni de crochê
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

O crochê, até como consequência da pandemia, tem invadido a moda em looks para serem usados em todas as horas: chapéus, saias, blusas, bolsa, calças, vestidos. Mas este verão promete marcar presença ainda mais nas praias e piscinas brasileiras e internacionais. Tanto que já vem conquistando famosas há algum tempo.

Isis, Bruna e Dua Lipa com biquini de estampa de maconha (Fotos: Reprodução/Instagram)
Isis, Bruna e Dua Lipa com biquini de estampa de maconha (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Os modelos variam e vão dos pontos e cores tradicionais e básicos até os mais diferentões, como desenhos de girassol, maconha, margarida e por aí vai. Iza, Bruna Marquezine, Isis Valverde, Dua Lipa, Rafa Kalimann, Fernanda Paes Leme e a cantora Malía já incorporaram o biquíni de crochê em praias, cachoeiras e até em looks urbanos, Confira e se inspire.

Iza

Iza apostou na tanga preta e top em formato de girassol. O modelo feito por Alyda de Paulla vem bem na vibe anos 1970, com flores como enfeites.

Da mesma marca, Iza usou também outro modelo com calcinha maior, de modelagem hot pants, e top e mais colorido, e top reto tomara que caia. Modelo para a praia, piscina ou para ser usado com outras peças para sair por aí.

Bruna Marquezine

O biquíni de crochê da italiana GCDS vem conquistando famosas há um bom tempo, mas está esgotado no site oficial da grife. O preço médio era de R$ 1,5 mil e Bruna Marquezine o usou recentemente. O desenho da planta da maconha, a cannabis, em um dos lados, remete ao estilo paz e amor. Do outro lado, a margarida, flor também muito em alta nas estamparias e enfeites dos anos 1970.

Dua Lipa

A cantora inglesa Dua Lipa já tinha exibido o biquíni em agosto, que traz calcinha tipo tanga mínima com tira amarela para amarrar e desenho colorido no centro.

Isis Valverde

Uma das primeiras a mostrar o biquíni por aqui foi Isis Valverde, em abril.

Fernanda Paes Leme

O top de Fernanda Paes Leme é marrom, provando que as cores básicas também estão em alta, com enfeite de conchas nas tiras. Outra peça que pode ser usada sem medo na praia, na cidade e em festas. A peça é do Ateliê Mão de Mãe.

Malía

A cantora Malía também veste top, hot pants e camisa do Ateliê Mão de Mãe combinando com botas de cano médio. O look prova a versatilidade do crochê, que transita por vários ambientes.

Rafa Kalimann

Outra famosa que aderiu ao crochê foi a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann, que apostou no biquíni artesanal para se banhar na cachoeira. E você, já tem o seu?

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade