PUBLICIDADE

De Bruna a Rihanna, relembre looks do estilista Virgil Abloh

29 nov 2021 11h03
ver comentários
Publicidade

O nome do estilista Virgil Abloh (1980-2021) pode não ser muito conhecido da maioria dos brasileiros, mas algumas famosas daqui, que gostam de exibir looks e acessórios diferenciados, já usaram várias roupas criadas por ele, fundador da grife de streetwear Off White. Bruna Marquezine e Maisa, entre elas. La fora, Rihanna também ajudou a difundir a marca. O designer americano, que faleceu neste domingo (28), aos 41 anos, em decorrência de angiossarcoma cardíaco, uma forma rara de câncer em que um tumor aparece no coração, também era responsável pela linha masculina da tradicional marca francesa Louis Vuitton.

Virgil Abloh
Virgil Abloh
Foto: Reprodução/Instagram/@virgilabloh / Elas no Tapete Vermelho

Abloh levou o streetstyle ao conceito de luxo, lançando em 2013 a sua Off White, em Milão, após ter feito parcerias com Kennye West, amizade que surgiu quando ambos estagiaram juntos na Fendi, lá pelos anos de 2009. Em 2018, assumiu o estilo masculino da Louis Vuitton, tirando o mofo de peças bonitinhas, certinhas e colocando cores e conforto no vestuário dos homens. "Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos", dizia, segundo sua família em suas redes sociais.

Esse espírito jovem foi demostrado no desfile de estreia da Louis Vuiton, para o qual levou modelos de várias partes do mundo, passarela colorida, evidenciado as cores da diversidade, além do branco, muito neon e estampas. Era o primeiro negro a assumir o estilo da marca. Há poucos meses, a LVMH, conglomerado que comanda a Louis Vuitton, anunciou a compra de parte majoritária da Off White e Virgil passou a fazer parte do conselho.

Assista ao desfile de estreia de Virgil na Louis Vuitton, em 2018

Nascido em Illinois, filho de imigrantes de Gana, Virgil era formado em engenharia civil e arquitetura. Não à toa, suas criações era brutas e limpas, sem excessos e com elementos que viraram mania, como o cinto de segurança, usado por operários, que foi copiado mundo afora, a partir de 2017. O criador descrevia a marca como "a área cinza entre o preto e o branco como a cor off-white".

Em 2018, Bruna Marquezine, ao lado do então namorado Neymar, assistiu ao desfile da Off White em Paris, e escreveu em seu intagram: "Virgil Abloh, você é brilhante"". Na foto, a atriz exibia vestido azul estampado, que na época custava em torno de R$ 10 mil, e depois foi doado para bazar beneficente promovido por Preta Gil. Confira alguns looks da Off White usado por Bruna, Maisa e Rihanna.

Cinto de segurança

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine
Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine / Elas no Tapete Vermelho

Em 2018, Bruna Marquezine usou look completo Off White em jantar realizado em Portugal, país para o qual viajou para recebeu o prêmio de "It Girl do Ano" da revista GQ. Veja que a atriz finalizou o look com o famoso cinto de segurança, com a marca gravada nele, assim como na faixa lateral da calça.

Vestido

O vestido floral em tons de azul foi usado por Bruna Marquezine no desfile da Off White em Paris, em setembro de 2018. "Em Off White para o desfile. Virgil Abloh, você é brilhante. Muitos parabéns pelo show", escreveu na legenda. Esse foi o look doado para Bazar Benif

Bolsa Maisa

Maisa (Fotos: Reprodução/Instagram)
Maisa (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Você tem uma bolsa queridinha? Maisa também! Em 2019, compôs vários looks bem diferentes com a mesma peça branca da Off-White, que trazia frases em inglês na cor preta. Na época, custava quase R$ 9 mil. Trata-se do modelo "Jitney 2.8 Cash Inside", com fechamento por aba na frente. A apresentadora usou tanto a alça de ombro removível, que é mais prática, quanto a de mão.

Rihanna

Rihanna também foi uma das divulgadoras da marca, como nesse look desfilado por Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, em 2017. A cantora usou logo depois que foi apresentando em Paris.


Segundo o site www.rihanna.com.br, a cantora também usou sapato de plástico da Off White feito em parceira com a marca Jimmy Choo.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade