PUBLICIDADE

Cor Pantone de 2022 é inspirada em games e metaverso

9 dez 2021 09h30
ver comentários
Publicidade

A Cor Pantone de 2022 foi revelada. Depois do cinza "Ultimate Gray" e do amarelo "Illuminating" de 2021, é a vez do "Very Peri", um azul-violeta.

Preta Gil
Preta Gil
Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A empresa desenvolveu um tom inédito, porque estamos em uma "época sem precedentes", que "exige a introdução de uma cor completamente nova". "Com novas tendências no mundo dos games, a popularidade crescente do metaverso e a ascensão das formas digitais de arte, a Very Peri ilustra como as tendências de cores do mundo digital estão sendo manifestadas no mundo físico, e vice-versa."

Como é a cor Pantone 2022?

"Very Peri, um azul floral dinâmico com um sub tom vermelho vivificante, mescla a lealdade e a constância do azul com um vermelho violáceo energético . Uma nova cor Pantone com uma presença inovadora e dinâmica que encoraja a inovação e a criatividade pessoais,  o mais feliz dos azuis e o mais caloroso, introduz o empoderamento deste mix de novidades", declarou a empresa.

"Preciso comentar que esse resultado nos surpreendeu! Pela primeira vez, uma cor inesperada, que não estava presente nas passarelas de Nova York e de Londres durante os desfiles da Pantone, foi escolhida como cor símbolo do ano seguinte", comentou Luciana Ulrich, especialista em coloração pessoal.

Segundo a profissional, traz muita espiritualidade, tranquilidade e paz. Também carrega um certo mistério. Vale lembrar que o lilás já estava em alta nas lojas e agora vem com muito mais força.

Quem quer se lançar na tendência pode se beneficiar do efeito alongador da monocromia. Também vale investir em tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor). Para combinações seguras, aposte em preto ou branco. Também vale se jogar no color blocking, criando contraste com rosa, amarelo e laranja, por exemplo. A maquiagem dá destaque aos olhos com sombras e delineadores em "Very Peri".

"É uma cor super versátil, que tem DNA mais frio e que, por isso, conversa muito bem com as cartelas de Verão e de Inverno. No entanto, analisando a família dos roxos, ele chega a ser considerado um tom mais universal, isto é, mais equilibrado em temperatura, intensidade e profundidade", completou Luciana.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade