PUBLICIDADE

Com JLo e mais famosas, Dolce & Gabbana desfila em Veneza

30 ago 2021 13h56
ver comentários
Publicidade

Jennifer Lopez, Helen Mirren, Heidi Klum, cuja filha Leni Klum desfilou, e mais famosas na plateia, a grife italiana Dolce & Gabbana fechou a famosa praça San Marco para apresentar neste fim de semana sua coleção de alta-costura. Como o termo "Haute Couture" só pode ser usado para as grifes que se apresentam em Paris e seguem vários critérios exigidos pela federação de moda, a Itália denomina desfiles com técnicas similares, de Alta Moda.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

E foi isso que a grife italiana mostrou na passarela armada entre no espaço entre a Básilica de San Marco, o Palácio dos Doges, a Biblioteca Nacional Marciana e a Torre dos Relógios. Na passarela, vários looks feitos de seda, brocados, veludos, vidros e cristais, bordados em tecidos preciosos, homenageavam a icônica cidade, cujo transporte só pode ser feito com barcos e vaporetos.

Os primeiros looks, por exemplo, incluiam vestido pintado à mão e espartilho duplo de organza, vestido de gerogette bordado com lantejjoulas, canutilhos e cristais e vestido espartilho de lurex bordados de ponto-cruz. Todo o desfile uniu a beleza e artesanato da região. Lembrando que Veneza é conhecida pelos objetos de vidro da ilha de Murano e também pela tradição secular dos bordados e rendas de merletto da pequena ilha de Burano, cujas casas são coloridas em tons fortes.

Os estilistas Dominico Dolce e Stefano Gabbana explicaram em texto no site da marca a paixão pela cidade. "Veneza representa a harmonia perfeita dos opostos que se atraem: é romântica e sensual, melancólica e alegre, racional e visionária, luminosa e noturna, sagrada e profana, escura e dourada. Voltar a Veneza sempre nos enche de emoções únicas, que guardamos em nossos corações. Como uma respiração presa por muito tempo que você tem que deixar sair. Veneza é o nosso sonho".

Leni Klum, fila da top Heidi Klum, desfila com vestido de espatilho e saia tipo balonê azul, com colar e coroa, que para mostrar também a alta joalheria da marca.

As famosas usaram looks mais do que dramáticos para ver o desfile. Confira as produções de algumas delas.

Jennifer Lopez

JLo apostou em capa e calça estampadas, com top bordado e enfeite de cabeça trabalhado com flores de pedras e metal.

Helen Mirren

Helen Mirren usa vestido longo com saia volumosa e corpete. A estampa também faz referência a Veneza.

A foto de Heidi Klum na plateia mostra ao fundo sua filha Leni na passarela montada na frente do Palácio dos Doges.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade