PUBLICIDADE

Com irmã de Neymar de modelo, Carlinhos Maia estreia no SPFW

Na passarela, homens e mulheres vestiram looks monocromáticos, incluindo Rafaella Santos

20 nov 2021 15h42
| atualizado às 15h45
ver comentários
Publicidade

O humorista Carlinhos Maia estreou no São Paulo Fashion Week (SPFW) como empresário de moda. Ele também desfilou um dos looks de sua marca Baska. Na passarela, homens e mulheres vestiram looks monocromáticos, incluindo Rafaella Santos, irmã de Neymar, que também desfila pela primeira vez.

Baska no SPFW
Baska no SPFW
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

Pathy Dejesus, Renata Keurten, Carol Ribeiro, Barbara Fialho, além da plus size Rita Carreira e da ex-consulesa da França Alexandra Loras, entre outras pessoas - com todas as silhuetas, alturas e cor de pele - exibiram as peças propostas pelo diretor criativo Dudu Farias, stylist conhecido de vários famosos e que trabalha com Carlinhos Maia há três anos.

Baska no SPFW
Baska no SPFW
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

Na plateia, os demais convidados, muitos deles influenciadores digitais, vestiam suas roupas grifadas e, como se nada estivesse acontecendo na bolha criada da Casa Panamerica, espaço de ventos em Pinheiros, não usavam máscaras. Tanto que o diretor do SPFW, Paulo Borges, precisou pedir ao microfone para que eles colocasse a proteção, porque há uma lei municipal que exige. Alguns atenderam, outros não.

A coleção

A Baska já existe há algum tempo e foi criada pelos amigos Filipe Luna e Ezequiel Carvalho. Carlinhos Maia se associou aos dois, realizando um sonho que acalentava há muito tempo. A marca nordestina é reconhecida pelo know how em camisaria e bermudas. Para os desfiles foram acrescentadas outras peças, como calças, jaquetas, parkas e moletom imaginadas por Dudu Farias. E para o feminino, vestidos, tops, camisas, paletós, saias que vestem todos os corpos por meio de amarrações, criando tanto silhuetas marcadas como amplas.

Baska no SPFW
Baska no SPFW
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

Para atender ao clima de todo o país, as peças podem ter mangas removíveis, bodies até o plus size, além das amarrações. Tudo partiu da camisa de linho, peça referência da grife. Os looks monocromáticos vêm com apuro na confecção e em matérias-primas frescas, de linho e algodão, com corte e caimento perfeitos. Uma estreia de bom gosto com peças para todas as ocasiões.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade