PUBLICIDADE

Chanel faz ode ao casamento e joga até buquê para a plateia

6 jul 2021 16h53
| atualizado às 17h32
ver comentários
Publicidade

O desfile de alta-costura da Chanel fez uma ode às pinturas francesas, com peças com cores aplicadas em bordados pelo tradicional atelier Lesage, que lembravam tanto impressionismo quanto pontilhismo. Não faltaram também seus tradicionais looks em tweed e até um final feliz, com vestido de noiva comportado, incluindo mangas compridas e saia ampla em tecido liso, véu sobre um chapéu e buquê de flores coloridas, que no final foi jogado para a plateia.

A atriz Margaret Qualley posa antes do desfile da Chanel
A atriz Margaret Qualley posa antes do desfile da Chanel
Foto: Mikael Jansson/Reprodução/Instagram/@chanelofficial / Elas no Tapete Vermelho

A atriz Margaret Qualley, que fez a hippie "Pussycat", no filme "Era Uma Vez… Em Hollywood", de Quentin Tarantino, foi a noiva do desfile da Chanel, que aconteceu no Palais Galliera, saindo do tradicional Grand Palais. A diretora criativa Virginie Viard mostrou o DNA da Chanel, com pitadas coloridas para jovens de todas as idades, sem deixar o preto e o branco, tradicional da marca.

A apresentação aconteceu pela manhã desta terça-feira (6), horário de Paris, e o filme foi divulgado horas depois. No final, todas as modelos se posicionaram na escadaria do pátio interno, em pose, como nos tradicionais casamentos italianos, em que toda a família posa para a foto.

A atriz posa com saia volumosa com miçangas e tule sob casaco de tweed brilhante com gola Peter Pan. O look abriu o desfile de alta-costura de inverno 2022 da Chanel (veja abaixo). Os tons da saia e os detalhes do tweed também fazem referência ao impressionismo francês do século 19.

Após um ano e meio, o desfile voltou a abrigar convidados, em número reduzido, acomodados no pátio interno e na galeria com várias colunas do palacete de arquitetura italiana construído no século 19. O local abriga atualmente uma grande retrospectiva sobre Chanel, daí a escolha do local para a volta da apresentação ao vivo.

Aqui a cor aparece no tweed framboesa usado com saia preta, também pela jovem atriz. Margaret é filha da também atriz Andie MacDowell. Durante o desfile, dava para ver, mesmo sob o véu que cobria seu rosto, a expressão de alegria por estar vivendo o papel de noiva. O buquê caiu nas mãos da editora-chefe da revista InStyle, que até publicou o momento em seu Instagram. No desfile de alta-costura de janeiro, o tema foi um casamento no campo, com apenas algumas celebridades assistindo ao vivo.

A garota de 26 anos é lindos olhos claros é também a cara da coleção, posando para um vídeo-preview dirigido por Sofia Coppola e para fotos no telhado do museu, clicadas por Mikael Jansson.

Rosa, amarelo, roxo, verde-limão permeavam a coleção, que também trouxe brilho, babados e mistura de tecidos leves e pesados. Além dos tradicionais conjuntos, casacos e saias Chanel e dos looks monocromáticos em branco com fitas pretas, remetendo às figuras femininas de algumas pinturas impressionistas.

Assista ao desfile aqui

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade