PUBLICIDADE

Carla Diaz mostra como seguir trend do color blocking

3 jan 2022 09h45
ver comentários
Publicidade

A primeira "Inspiração da Semana" de 2022 é a Carla Diaz. Nas primeiras fotos publicadas ao lado do novo namorado, o vereador e policial civil Felipe Becari, acertou em cheio com a tendência do color blocking.

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Carla Diaz?

A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Em viagem pelo Rio Grande do Sul, a atriz apostou em cores próximas. Estava com casaco magenta e calça azul de cintura alta. Para criar equilíbrio, investiu em preto no top cropped e na bota tipo coturno. Óculos de sol e bolsinha transversal arremataram a produção.

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer saber qual é o melhor tom de magenta ou azul para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica2: Investir em peças de cores neutras, como branca e preta, facilita na hora de criar diferentes composições, porque caem bem com tudo.

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou jaqueta, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria no tronco.

#ficaadica4: De inspiração militar, a bota coturno confere ar pesado e conta com solado tratorado e fechamento por cadarço. Cai bem com peças despojadas e também ao criar contraste com outras mais românticas e sensuais. 

#ficaadica5: Na hora de comprar óculos de sol, preste atenção na proporção. Peças muito grandes em rostos pequenos podem acabar escondendo a expressão facial.

#ficaadica6: Se você tem rosto redondo, prefira lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade