PUBLICIDADE

Carla Diaz compõe look tom sobre tom com lilás e roxo

19 jul 2022 - 10h00
Ver comentários
Publicidade

Quer uma ideia elegante para se vestir? Que tal apostar em tom sobre tom? Carla Diaz acertou em cheio com lilás e roxo, na segunda-feira (18).

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Carla Diaz?

A atriz escolheu camisa e blazer alongado em tonalidades claras de lilás. A calça de alfaiataria era escura, em roxo.

A sandália nude ajudou a criar equilíbrio, porque se camufla ao tom da pele. A bolsa amarela criou contraste com a produção, seguindo a proposta do color blocking (blocos de cor).

Os cabelos estavam lisos e soltos. Para completar, maquiagem leve.

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica3: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

#ficaadica4: Para descobrir qual é o melhor tom de lilás e de roxo para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

#ficaadica5: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

#ficaadica6: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas. 

#ficaadica7: O color blocking também é conhecido como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho
Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade