PUBLICIDADE

Temer realiza angioplastia e passa bem

Presidente realizou o procedimento cirúrgico para desobstruir três artérias

25 nov 2017 - 23h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer foi submetido, na noite desta sexta-feira (24), a um angioplastia coronária. A intervenção foi realizada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

A angioplastia é um procedimento utilizado com o intuito de desobstruir as artérias do coração e aumentar o fluxo sanguíneo do músculo. Ela é feita com a colocação de um cateter implantado na virilha ou no braço do paciente. O cateter leva na ponta um balão de borracha que infla no local obstruído, dilatando a artéria e esmagando a gordura do local.

De acordo com Roberto Kalil Filho, a angioplastia foi realizada em três artérias que apresentavam obstruções relevantes, causando um risco de infarto ao presidente da república. Duas artérias receberam stents e a terceira artéria foi apenas dilatada.

O stent é uma espécie de mola que é colocada dentro da artéria coronária após dilatar a obstrução. Ele é semelhante bob de cabelo e tem o objetivo de manter a artéria aberta.

Em declaração a imprensa, Kalil disse que o presidente permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Sírio Libanês e deverá ter alta na próxima segunda-feira 27.

O presidente também passou por uma avaliação após ter sido submetido a uma cirurgia na próstata, provocado por um inchaço na região, ocasionando assim coágulos que bloquearam a saída da urina.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade