0

Simaria conta que perdeu os dentes por causa de procedimento dentário: veja como funciona o método

O problema não foi causado por causa da tuberculose ganglionar, no momento a cantora está usando dentes provisórios

10 ago 2018
10h27
  • separator
  • comentários

Após ficar quatro meses longe dos palcos devido a tuberculose ganglionar, a cantora Simaria, da dupla com Simone, finalmente está de voltas. Na noite desta terça-feira (07/08), foi realizado um encontro com a imprensa para que a dupla pudesse falar sobre a nova rotina de shows e Simaria aproveitou para falar sobre o período de recuperação.

"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. A bactéria H.pylori, anemia, joelhos machucados por conta do salto. Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes de contato dental antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados", disse Simaria.

De acordo com a cantora, a queda dos dentes não teve nada a ver com a tuberculose e que ela já havia notada complicações das lentes de contato dentárias antes do acontecimento. "Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Meu médico novo disse que não faria lentes novamente enquanto não soubesse o que estava acontecendo com a minha boca. Ele só vai mexer quando eu estiver 100%. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade", contou.

O que são as lentes de contato dental?

O uso de lentes de contato dental tem sido muito divulgada nos últimos tempos, isso porque promete melhorar a estética do sorriso. De acordo com a dentista Eliana Avelãs, as lentes de contato dentais são próteses de porcelana muito finas, coladas sobre os dentes para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor.

Os pontos negativos em escolher a lente de contato dental como o tratamento:

  • O processo não é reversível, ou seja, é necessário planejamento e cuidado nessa tomada de decisão
  • O tratamento é mais caro que as restaurações diretas em resina composta
  • As lentes são de difícil reparação em caso de fratura
  • A cor das lentes de contato não pode ser alterada, então, se você quiser clarear os dentes, tem que fazê-lo antes de colocar as facetas.

Além disso, a dentista alerta que as lentes de contato não protegem os dentes contra cáries, gengivite e outros problemas de saúde bucal, portanto é necessário manter os mesmos hábitos de higiene, com escovação e uso do fio dental.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade