PUBLICIDADE

Governo confirma terceira morte por febre amarela na Grande SP

De acordo com a Secretaria, todas as vítimas estiveram em Mairiporã, na Região Metropolitana da capital paulista

8 jan 2018 - 16h41
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou no sábado (06) a morte de mais uma pessoa contaminada pelo vírus da febre amarela. Com o registro, subiu para três o número de casos contabilizados na Grande São Paulo.

O caso divulgado mais recente é o de um homem, de 69 anos, morador de Guarulhos. Ele morreu em 25 de dezembro, após ter sido infectado em sua chácara, em Nazaré Paulista, município localizado próximo ao limite com a cidade de Mairiporã. De acordo com a Secretaria, as três pessoas que vieram a óbito estiveram em Mairiporã, a 45 quilômetros da capital paulista, todos durante as festa de fim de ano.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarulhos afirmou que o resultado da necropsia confirmando a causa da morte foi divulgado neste final de semana, mas a família foi informada sobre os exames solicitados (de leptospirose e febre amarela), no último dia 5.

Desde os primeiros casos de mortes de macacos infectados na Serra da Cantareira, a Secretaria Municipal de Saúde vem mantendo ações diversas de imunização. Confira aqui quais as atividades praticadas pelo governo e onde é possível se vacinar!

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado divulgado no dia 2 de janeiro, entre o período de janeiro de 2017 até a segunda quinzena de dezembro foram registrados 151 casos suspeitos de febre amarela, sendo confirmados 53 casos (35,1%). Entre esses, 24 eram autóctones (vírus contraído na região onde a pessoa vive) e 29 importados (contraídos fora do município onde a vítima mora).

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade