PUBLICIDADE

Pyong Lee faz evento gratuito sobre hipnose para depressão

Youtuber incentiva a campanha do Setembro Amarelo com sessões de hipnoterapia em evento aberto ao público em São Paulo

16 set 2019 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O influenciador digital Pyong Lee fará um evento de terapia com hipnose direcionado especialmente para pessoas que estão sofrendo com depressão ou que já pensaram em suicídio.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Getty Images / Minha Vida

O encontro, que terá entrada gratuita, está marcado para o dia 29 de setembro, no Instituto Quasar, liderado pelo youtuber e localizado em Alphaville, na Grande São Paulo

Por lá, haverá a presença de hipnoterapeutas que irão oferecer atendimento gratuito ao público.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem realizar uma inscrição online através do preenchimento de um formulário, que será avaliado pelos terapeutas.

Campanha do Setembro Amarelo

Para divulgar a hipnoterapia contra a depressão, Lee também publicou um vídeo falando sobre a importância da campanha do Setembro Amarelo e a necessidade de se falar sobre depressão e suicídio.

Na gravação, o youtuber afirma que perdeu seu pai para a depressão e que ele próprio já passou por um processo depressivo.

"Infelizmente, falar sobre suicídio ainda é um tabu dentro da sociedade, devido ao julgamento que fazem com pessoas com depressão", afirmou o influenciador no vídeo.

Esse, inclusive, é um dos motivos que incentivaram a criação das ações do Setembro Amarelo.

Lançada em 2015, a campanha brasileira foi desenvolvida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, a fim de conscientizar e alertar sobre a importância de se discutir sobre o suicídio.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa tenta suicídio a cada 4 segundos no mundo - e a cada 40 segundos, outra consegue. Já são quase 800 mil indivíduos que tiram suas vidas todos os anos.

E as pessoas com maior tendência suicida são as que sofrem com depressão e alcoolismo. Ao todo, são 300 milhões de pessoas no mundo que sofrem com depressão, sendo 11,5 milhões brasileiras, segundo o órgão.

"Não é o fim"

Também sob a campanha do Setembro Amarelo, Pyong Lee vai lançar uma série de vídeos chamada "Não é o fim". Serão quatro episódios sobre como assumir o controle da própria mente e das emoções.

A série será baseada em estudos avançados do hipnotista, com o intuito de ajudar quem passa por depressão. Os episódios serão lançados ao longo da última semana de setembro e começo de outubro.

No vídeo de divulgação, o youtuber faz um apelo sobre como é importante discutir sobre depressão e suicídio, e pede que as pessoas conversem entre si.

"Converse com pessoas próximas a você. Pergunte se elas estão bem. Às vezes ela está passando por um sofrimento que você não faz ideia. Depressão não é frescura, mas também não é o fim", afirma.

Depressão é doença

Sinais da depressão: 7 indícios de que você pode ter a doença

Entenda quando a depressão se torna fatal

Brasileiro não leva a sério suicídio e depressão: por quê?

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade