4 eventos ao vivo

Pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina é interditado

UTI´s e setor de quimioterapia também tiveram as atividades interrompidas

6 dez 2017
16h12
  • separator
  • comentários

O Hospital Santa Marcelina, localizado na Zona Leste de São Paulo, está com alguns departamentos interditados. O bloqueio das atividades foi feito pela Vigilância Sanitária, no último dia 30 de novembro. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital o pronto-socorro, a UTI e a quimioterapia estão interditados.

A decisão foi tomada por causa da lotação no local. Além disso, também foi constatado insuficiência de profissionais para o atendimento, bem como estrutura física e climatização das unidades

De acordo com o hospital o pronto-socorro clínico conta com 20 leitos, mas presta atendimento em média a 50 pacientes. O pronto-socorro cirúrgico conta com 14 leitos e atende em média 40 pessoas.

Com a interdição, o pronto-socorro só irá realizar atendimento de urgência. A decisão da Vigilância Sanitária foi repassada ao SAMU e ao Corpo de Bombeiros para que as ambulâncias não sejam encaminhadas para lá. Da mesma forma, os pacientes também estão sendo orientados a, caso precisarem, procurar atendimento em outras unidades médicas da região, como a UPA 24 Horas de Itaquera - Dr. Sócrates.

O hospital tem até o dia 11 de dezembro para apresentar uma proposta de adequação às demandas com prazo para realização das obras.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade