PUBLICIDADE

Mulher emociona internet ao amamentar filho após perder seio

Mulher realizou o sonho de amamentar seu filho depois de vencer câncer de mama

30 ago 2018 - 15h37
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma americana emocionou os internautas após publicar uma foto no Facebook amamentando seu filho. Isso porque a imagem além de carregar uma carga emocional, o relato da mãe foi muito comovente.

Foto: Facebook @BoSmith / Reprodução

Bo Smith, 32 anos, foi diagnosticada em 2015 com câncer de mama inflamatório, uma forma rara e agressiva da doença. Durante o tratamento, ela precisou retirar o seio para remover o tumor na mama. Hoje ela venceu a doença e realizou o sonho de ser mãe.

"Nunca se envergonhe de uma cicatriz. Ela simplesmente significa que você foi mais forte do que aquilo que tentou te machucar", escreveu na postagem.

Em seguida, ela revelou que aquele momento estava sendo inexplicável: "Eu não posso nem mesmo começar a explicar como me sinto, todos os dias, por conseguir amamentar meu filho após perder um seio para o câncer e ouvir que eu talvez nunca segurasse este menino doce nos meus braços. Não tenho vergonha desse corpo. Ele é o que continua a me lembrar do quanto sou sortuda por estar aqui hoje".

Bo Smith contou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que um mês antes da descoberta da doença, seu noivo a havia pedido em casamento. "Ainda me lembro de estar sentada com minha oncologista enquanto ela segurava minha mão e explicava que havia apenas 40% de chance de viver até cinco anos e me sentir tão esgotada e entorpecida que nem consegui chorar", lembra.

Além de realizar quimioterapia e radioterapia, a americana precisou ser submetida a uma mastectomia para retirar o seio esquerdo. Mesmo assim, optou em não retirar o seio direito, na esperança de um dia ser mãe.

Apesar de ter recebido permissão dos médicos para engravidar após dois anos do diagnóstico, o tratamento impactou em sua fertilidade. "Meu médico me explicou que eu teria mais sorte optando direto pela fertilização in vitro, mas eu queria tentar tão naturalmente quanto fosse possível no começo", explica Bo Smith ao jornal britânico.

Com o auxílio de terapia hormonal, Bo Smith descobriu que estava grávida, três dias antes do último Natal. "Eu achava que nunca estaria aqui hoje. Vi amigas morrerem da mesma doença que eu tinha. Assisti mulheres perderem tanto e eu achei que não havia esperança. Mas sempre há, mantenham a fé", aconselha.

O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Veja também:

Ministério da Saúde lança campanha na Semana Mundial da Amamentação:
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade