PUBLICIDADE

Mulher chinesa acorda com condição rara e não consegue ouvir voz de homens

Um especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência

17 jan 2019 - 19h05
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Após acordar em um dia comum, uma chinesa, identificada apenas pelo sobrenome Chen, notou que não conseguia ouvir a voz do próprio namorado. A mulher, moradora da cidade de Xiamen (China), foi às pressas para o hospital assim que percebeu seu estado de saúde. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Foto: Divulgação/Daily Mail
Foto: Divulgação/Daily Mail
Foto: Getty Images / Minha Vida

Os médicos tentaram entender os sintomas da paciente, que eram completamente diferentes das formas mais comuns de perda auditiva. Um especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência ou inclinação invertida - quando a pessoa só consegue escutar altas frequências.

De acordo com a reportagem, a condição é difícil de ser diagnosticada porque alguns médicos e pacientes não conhecem o caso - que afeta apenas um em cada 13 mil pacientes com problemas auditivos.

Relatórios afirmam que ela foi capaz de ouvir todas as palavras ditas por vozes de mulheres. "Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo", disse a médica Lin Xiaoqing, que atendeu Chen. A especialista em otorrinolaringologia ainda ressaltou que a doença pode ter sido causada por estresse, além de fatores genéticos.

Durante a reportagem, Chen revelou que estava trabalhando até tarde recentemente, sem dormir o suficiente, e na noite anterior, estava com náusea e zumbidos nos ouvidos.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade