PUBLICIDADE

Morte de macaco por febre amarela fecha Zoológico de SP e Jardim Botânico

Os dois estabelecimentos e o Zoo Safari foram fechados no dia 23/01 para ações da Secretaria da Saúde

23 jan 2018 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e Jardim Botânico, os três da capital do Estado, serão fechados temporariamente fechados a partir do dia 23/01 para ações da Secretaria da Saúde devido à febre-amarela, diz o site oficial do Zoológico de SP.

De acordo com o site de notícias G1, o fechamento se deve a morte de um macaco bugio por febre amarela silvestre e a medida é preventiva.

Campanha da vacinação expandida

Por causa disso, outros quatro distritos da Zona Sul da cidade de São Paulo foram incluídos na campanha de vacinação que começa dia 25/01: Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.

Inicialmente a campanha seria realizada em 16 distritos: Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luís, Pedreira, Socorro e Vila Andrade, na Zona Sul; e Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianazes, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael, na Zona Leste.

Nesses casos, será administrada a dose fracionada da vacina contra febre amarela. Saiba mais sobre essa dose fracionada e tire suas dúvidas aqui.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade