0

Metrô de SP recebe campanha de vacinação contra a gripe e febre amarela

Estações da Linha 2-Verde e da Linha 4-Amarela receberão postos volantes de vacinação. Veja onde e quando você pode se vacinar!

24 mai 2018
10h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta semana, estações da Linha 2-Verde e da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo recebem postos volantes de vacinação contra a gripe e a febre amarela.

A estação Clínicas, da Linha 2-Verde, recebe nesta quinta-feira (24) a campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários. Já na sexta-feira (25), a estação Paulista, da Linha 4-Amarela, estará oferecendo também a vacinação contra a gripe, enquanto na estação Faria Lima, profissionais estarão vacinando contra febre amarela e gripe

Profissionais do Centro de Imunização do Hospital Emílio Ribas estarão na estação, entre 10h e 16h, aplicando a dose única da vacina em pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas.

Os interessados devem apresentar documento pessoal e, no caso de doença crônica, comprovante médico. Se tiver, também deve levar a carteirinha de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal da dose que protege contra a febre amarela. Em oito meses de campanha, 6,5 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representa 56,1% do público-alvo. A meta da secretaria é chegar aos 95% de cobertura até 30 de maio.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 9 de maio, 13,6 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe no Brasil. No entanto, a meta deste ano é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha, dia 1º de junho.

Para mais informações a respeito da campanha ou para se informar sobre as contraindicações acesse aqui!

Minha Vida
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade