1 evento ao vivo

Mariah Carey toma banho em leite gelado: truque faz bem?

Naturóloga explica os benefícios desse ritual no dia a dia e também adverte para suas contraindicações

13 ago 2018
12h12
atualizado às 12h50
  • separator
  • comentários

Em uma entrevista recente ao The Guardian, a cantora Mariah Carey revelou um segredo de beleza um tanto quanto inusitado para manter a pele saudável: tomar banhos em leite gelado. Mas quais benefícios esse tratamento pode proporcionar para a cútis, afinal?

Mariah Carey revela segredo de beleza: banhos com leite gelado
Mariah Carey revela segredo de beleza: banhos com leite gelado
Foto: Mat Hayward / Getty Images

A naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & Spa (RJ) explica que esse ritual é interessante por dois motivos: pelos princípios ativos do leite e pela temperatura fria da água. "O uso do leite em banhos amacia e embeleza a pele graças ao ácido lático em sua fórmula, que possui propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Suas vitaminas e antioxidantes previnem o envelhecimento", explica a expert.

Já a água gelada promove a vasoconstrição da pele. Os poros ficam menos dilatados, garantindo um aspecto mais uniforme.

Ficou com vontade de lançar mão do truque de Mariah Carey no dia a dia? A naturóloga afirma que o ideal é que os banhos de leite gelados sejam feitos em uma banheira, misturando o leite na água. Mas garante que a ideia também dá certo no chuveiro comum: "Após o banho de higiene, derrame o leite sobre a pele e aproveite para fazer movimentos circulares que relaxam e ajudam na absorção das propriedades da bebida", ensina Mariana.

O tratamento pode ser feito semanalmente e com qualquer tipo de leite. "Mas o integral tem mais propriedades", avisa a profissional.

As contraindicações são para pessoas imunodeprimidas (com sistema imunológico enfraquecido) ou que tenham alergia ao leite.

Veja também:

O concurso de beleza em que ser alta e loira é uma desvantagem

 

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade