PUBLICIDADE

Mãe e filha perdem cerca de 90 kg com dança dos anos 80

Com 40 e 18 anos, elas decidiram perder peso juntas - veja antes e depois

27 jun 2019 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Há pessoas que torcem o nariz ao pensar ese exercitar para ter uma vida saudável. Mas há alternativas que vão além da musculação e que trazem resultados muito positivos. Foi o caso de Jaime Alisson e sua filha Callista, que juntas eliminaram cerca de 90 quilos ao aderirem a uma forma divertida de se movimentar.

Mãe e filha emagrecem juntas - Foto: Reprodução/Instagram
Mãe e filha emagrecem juntas - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Foto: Reprodução/Instagram / Minha Vida

Mãe e filha, de 40 e 18 anos respectivamente, começaram a praticar juntas uma dança chamada de Jazzercise. O estilo surgiu nos anos 80 e combina coreografias de jazz com movimentos de pilates, kickboxing e yoga. A ideia delas surgiu em 2016, quando o ano virou e optaram por ter uma melhor qualidade de vida.

Em suas redes sociais, Jaime postou uma foto ao lado da filha exaltando a conquista mútua.

O valor mencionado por Jaime, de 195 libras, é equivalente a 88,5 quilos.

https://www.instagram.com/p/BpfvZDyADul

Benefícios da dança

A dança é uma atividade física completa, que trabalha diversos sistemas do corpo, queima calorias e ainda é divertida - apresentando ritmos e estilos para todos os gostos. Dentre seus principais benefícios ao corpo estão:

https://www.instagram.com/p/BmROml0hdJK/

  • Queima calorias
  • Estimula a circulação sanguínea
  • Fortalece os músculos
  • Melhora a respiração
  • Melhora a coordenação, o equilíbrio e a percepção de espaço
  • Promove a socialização
  • Liberação de substâncias que promovem bem-estar (como endorfina)
  • Melhora a autoestima

A psicóloga Marina Vasconcellos, que também pratica dança, diz que o exercício libera tensões e estresse. E em apenas uma hora de atividade, a dança elimina uma boa quantidade de calorias - auxiliando a queimar as gordurinhas indesejadas. Veja alguns dados, segundo a professora de dança de salão Lidiani Emmerich:

A história de sua filha

Callista conta que seu peso era de 93 kg no início do Ensino Médio, com somente 16 anos. Isso fez com que tivesse problemas relacionados à autoestima, pois se sentia sozinha e desamparada. Então, junto à mãe, começou a frequentar a academia de dança e ter uma alimentação mais saudável. Ela conta, em suas mídias sociais, que em dois anos perdeu cerca de 40 kg e tem trabalhado em seu amor próprio.

https://www.instagram.com/p/BqoFA5ZgNed/

Até o pai "entrou na dança"

A dança também influenciou em mudanças alimentares não só de ambas mulheres, mas também do pai da família - que acabou emagrecendo. Em uma das publicações em seu Instagram, Jaime comenta que ela e o marido planejam e cozinham as refeições juntos.

Motivação para alcançar resultados

Jaime conta que o que a motiva diariamente é viver de forma feliz e equilibrada. Sua jornada teve início com o objetivo de perder peso, mas hoje é mais do que isso: sua trajetória com a dança e o autocuidado fez com que se tornasse saudável, forte e se amasse.

"Todos os dias é uma nova oportunidade para compartilhar minha experiência, força e esperança para aqueles que lutam contra o peso, autoconfiança e transtornos alimentares. Você não está sozinho", afirma.

https://www.instagram.com/p/BzBGhP3pwDg/

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade