PUBLICIDADE

Kim Kardashian mostra os efeitos da psoríase no seu rosto; entenda a doença

A socialite sofre com a doença desde 2011 e já compartilhou outros desabafos sobre a luta contra a doença

14 mar 2019 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Descamação e manchas na pele são apenas alguns dos sinais da psoríase. A doença pode afetar bastante a autoestima e requer tratamento necessário.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Getty Images / Minha Vida

Na última segunda-feira (11), a socialite Kim Kardashian compartilhou nos stories do Instagram, imagens do seu rosto sem maquiagem, nas quais ela mostra os efeitos da psoríase na sua pele. Ela sofre com a doença autoimune desde 2011.

"Meu rosto com psoríase", escreveu ela nas imagens. Veja abaixo:

Em fevereiro, a celebridade já havia usado seu Twitter para desabafar sobre sua batalha contra a doença. Isso aconteceu depois que alguns usuários comentaram em uma foto que ela estava sem maquiagem, dizendo que ela estava tendo um "bad skin day", ou, em português "dia de pele ruim".

Em dezembro de 2018, também no Twitter, a empresária abriu o jogo sobre ter começado a se medicar contra a condição.

"Acho que chegou a hora de começar a tomar medicação para psoríase. Eu nunca vi algo parecido e não consigo mais cobrir com maquiagem. Está em todo o meu corpo. Alguém já tomou algum remédio para a doença e descobriu qual deles funciona da melhor forma? Preciso de ajuda, o mais rápido possível", escreveu.

O que causa a psoríase?

Não se sabe a causa exata da psoríase. O que se acredita até agora é que em nosso sistema imunológico existe uma célula conhecida como célula T, que percorre todo o corpo humano em busca de elementos estranhos, como vírus e bactérias, com o intuito de combatê-los. Se a pessoa tem psoríase, as células T acabam atacando células saudáveis da pele, como se fosse para cicatrizar uma ferida ou tratar uma infecção.

Alguns fatores que podem desencadear em psoríase, são:

  • Infecções de garganta e de pele
  • Lesões na pele, como feridas, machucados, queimaduras de sol ou outras de natureza física, química, elétrica, cirúrgica ou inflamatória
  • Estresse
  • Variações climáticas
  • Fumo
  • Consumo excessivo de álcool
  • Medicamentos, como alguns prescritos para transtorno bipolar, pressão alta e malária
  • Alterações bioquímicas, ou seja, do metabolismo de algumas substâncias na pele.

Veja os tipos, sintomas e como tratar a psoríase!

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade