0

Juntos há 47 anos, casal revela 5 dicas para um casamento feliz

Wanda, de 67 anos, e Marvin, de 70, mostram como é possível ter um bom relacionamento por tantos anos

7 dez 2017
15h03
  • separator
  • comentários

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. O casal Wanda, de 67 anos, e Marvin Brewington, de 70 anos, respeitam muito os votos que fizeram há 47 anos. A história dos dois ganhou muitos fãs depois que sua filha, a fotógrafa Amber Robinson, compartilhou um belo retrato deles no Instagram, detalhando essa bela história de amor. Então, os dois, junto com a filha, revelaram ao site americano Health seus segredos para uma relação tão duradoura:

1. Na saúde e na doença

Em 1973, Marvin foi diagnosticado com esclerose múltipla e Wanda estava ao seu lado, assim como estava em 1987, quando os médicos informaram que ele tinha câncer de cólon. Em 2013, ele descobriu também o câncer de próstata e, um ano depois, Wanda foi diagnosticada com Parkinson.

"Nós fizemos um voto no dia do casamento, na doença ou na saúde, e sempre foi determinado que podemos e venceremos qualquer coisa. Nos dias em que um de nós está para baixo, o outro ajuda", contam. O casal diz que a força que os manteve unidos, mesmo nos dias mais difíceis de suas respectivas batalhas de saúde, foi o "amor um pelo outro e a fé em Deus".

2. Sinceridade e respeito

"Eu aprendi que o amor nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena o trabalho. Eu realmente me esforço como esposa e mãe, depois do exemplo que meus pais me ensinaram", disse a filha do casal, Amber Robinson. Testemunhando o amor de seus pais ao longo dos anos, ela disse que eles lhe ensinaram muito sobre amor e casamento. "Honestidade e comunicação, nunca se aborrecem, e encontram sempre uma maneira de cumprimentar seu parceiro", afirma ela.

3. Saber relevar

"O segredo para um casamento duradouro é a verdade, a honestidade e não deixar as pequenas coisas te derrubarem", admitiu o casal. "Mas, sobretudo, nunca esquecendo de rir e se divertir. É um trabalho árduo, mas sempre valeu", diz o casal.

4. Ações contam mais que palavras

"A melhor lição de amor que meus pais me deram é que dizer 'eu te amo' é a menor expressão de amor que você pode dar ao seu parceiro", admitiu Robinson. "Fazer coisas que fazem seu parceiro se sentir amado vai muito além das palavras", completa.

5. Acreditar no amor

"A cola que mantém o nosso casamento unido é uma forte crença em Deus e no nosso amor um pelo outro", admitem Wanda e Marvin. "Nós dois também tivemos excelentes modelos como pais. Eles tiveram um caminho mais difícil do que o nosso e sabemos que eles conseguiram fazê-lo, com o que eles tiveram, então certamente nós podemos", finaliza o casal.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade