PUBLICIDADE

Jovem tem parte da cabeça necrosada após descolorir cabelo

Ao realizar luzes no cabelo, mulher sofreu queimaduras de quarto grau no couro cabeludo

12 nov 2019 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Após ir a um salão de beleza no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, uma mulher teve parte do couro cabeludo necrosado devido a uma reação alérgica aos produtos utilizados para realizar luzes no cabelo.

Foto: Reprodução/Veja SP
Foto: Reprodução/Veja SP
Foto: Getty Images / Minha Vida

Para comemorar seu aniversário de 30 anos, Mariana Nunes, que sempre gostou de cuidar dos fios, se dirigiu a um salão de beleza para clarear os cabelos. De acordo com a estudante, o incômodo começou instantes após o cabelo ser enrolado em papel para a descoloração.

"Assim que o cabeleireiro começou a enrolar os papéis na minha cabeça, senti uma ardência muito forte e pedi para parar. Ele disse que era uma reação ao pó e iria trocá-lo", relatou em entrevista à Veja SP. Porém, o profissional continuou com o procedimento, afirmando que ela estava tendo apenas uma reação alérgica.

Uma bolha começou a se formar na cabeça de Mariana. Estranhando a situação, os profissionais do salão pediram que uma podóloga realizasse uma cauterização no ferimento. De acordo com a advogada da estudante, esse procedimento acabou destruindo seu bulbo capilar.

A bolha acabou estourando, infectando a região, que ficou exposta. Mariana sofreu queimaduras de quarto grau no couro cabeludo, onde houve necrose. Foi preciso raspar parte do cabelo, que não crescerá mais na região. Além disso, ela precisou se isolar por um período, devido ao risco de contaminação.

A advogada de Mariana, entrou com um processo na justiça, onde pede por uma indenização no valor de 100 mil reais, devido aos danos morais e estéticos sofridos pela jovem.

Como evitar reações indesejadas na pele?

Alergia a cosméticos pode acontecer de repente em algum período da vida, pois não se nasce com esse problema. Existe, portanto, um grupo de pessoas que reage frente a esses produtos por apresentar uma predisposição, com a participação de um mecanismo imunológico, e não pelas características do produto.

Algumas regras básicas devem ser respeitadas:

  • Não usar produtos fora do prazo de validade
  • Usar produtos apenas em áreas do corpo recomendadas
  • Guardar os cosméticos protegidos da luz solar
  • Usar produtos certificados pela ANVISA
  • Não usar perfumes quando se expuser ao sol.

Saiba mais

Confira 9 cuidados com o cabelo com luzes e mechas

Veja os cuidados e riscos da descoloração do cabelo

Conheça estilos de luzes e seus cuidados

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade