2 eventos ao vivo

Heloísa Perissé inicia tratamento contra tumor

Atriz foi diagnosticada com tumor nas glândulas salivares e terá que fazer radioterapia e quimioterapia

21 ago 2019
14h41
atualizado às 17h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A atriz Heloísa Perissé é conhecida pelos personagens engraçados que interpreta na TV e no teatro. No início do mês, ela teve que cancelar apresentações da peça "Loloucas". Na época, ela foi diagnosticada com cistos nas cordas vocais. No entanto, pouco depois, Heloísa anunciou em seu Instagram que descobriu um tumor nas glândulas salivares.

"Sou forte, vou fazer sessões de radioterapia, quimioterapia e o que for. Daqui a pouco, estou a mil de novo! E ainda vamos rir muito! Porque bom humor, graças a Deus, é o meu olhar pra vida! E quero ser assim, principalmente agora! Vamos falando", afirmou a atriz, sem perder o tom bem humorado.

Heloísa Perissé inicia tratamento contra tumor Foto: Anderson Borde / AgNews
Heloísa Perissé inicia tratamento contra tumor Foto: Anderson Borde / AgNews
Foto: Getty Images / Minha Vida

O que são tumores nas glândulas salivares

Existem três tipos de glândulas salivares, todas localizadas próximas à boca: parótidas (abaixo das orelhas), submandibulares (abaixo da raiz da língua) e sublinguais (à frente das submandibulares).

Os tumores que atingem estas estruturas podem ser malignos ou benignos. Quando malignos, podem ser considerados um câncer de boca.

Como descobrir o Câncer de boca

O câncer de boca pode se manifestar sob a forma de feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio.

Nas fases mais evoluídas, o câncer de boca provoca mau hálito, dificuldade em falar e engolir, caroço no pescoço e perda de peso.

Veja mais:

Cientistas criam software capaz de detectar fake news

 

Minha Vida
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade