PUBLICIDADE

Goiás registra seis mortes por meningite em 2019, diz Secretaria de Saúde

De acordo com o órgão, não há uma situação de epidemia no estado.

11 mar 2019 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás informou que, até sexta-feira (08/03), foram confirmados 18 casos de meningite no estado em 2019. Dessas ocorrências, seis pessoas acabaram falecendo devido a complicações.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Getty Images / Minha Vida

De acordo com o órgão, não há uma situação de epidemia em Goiás. Os dados do ano passado mostram que foram 213 registros, com 39 mortes.

"Nós não vivemos uma epidemia ou surto da doença. Os casos estão dentro de uma distribuição normal", disse a gerente de Vigilância Epidemiológica da SES, Magna Carvalho.

As cidade de Goiás que apresentam registro de meningite são: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Britânia, Goiânia, Itaberaí, Jaraguá, Mundo Novo, Rio Verde, Rubiataba, Santa Helena, Santa Terezinha e Trindade.

O que é meningite?

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

Conheça os sintomas, como prevenir e tratar a condição!

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade