PUBLICIDADE

Filha de Adriana Sant'Anna e Rodrigão fica 5 dias na UTI

Linda, que irá completar 3 meses, contraiu bronquiolite; veja sintomas e causa da doença

10 abr 2018 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

Durante este período de mudança de estações, é comum que as doenças do sistema respiratório apareçam. Com duas crianças em casa, os ex-BBBs Adriana Sant'Anna e Rodrigão viveram um susto na última semana. A pequena Linda, ainda com dois meses, contraiu o vírus sincicial respiratório, que levou a uma bronquiolite e a deixou cinco dias na UTI.

O casal explicou nas redes sociais que tudo começou com uma gripe do filho mais velho, Rodrigo. Alguns dias depois a caçula também amanheceu com o nariz escorrendo. Quando levaram ela ao pronto-socorro, os médicos detectaram o vírus sincicial respiratório, que ocasionou bronquiolite. Por causa da doença, Linda ficou internada de quinta-feira (05) até segunda-feira (09).

No Instagram, Rodrigão postou um texto admirando a força da esposa nesse processo. "Acho que descobri que você tem mais 10 Adrianas morando dentro de você! Eu sou só um, e muito falho! Você ficou todas as noites com a Linda, sem dormir, a maior parte do dia ligada a cada mudança na saturação, eu estava lá, mas nem precisava, acho que sua força animou a todos os bebês daquela UTI, não tenho dúvida!", disse.

Bronquiolite

Na maioria das vezes, a bronquiolite, doença que Linda teve, é causada pelo vírus sincicial respiratório. Ela se trata de uma infecção infantil comum, em que ocorre o inchaço e acúmulo de muco nos bronquíolos, que são passagens menores de ar presentes nos pulmões

A doença só atinge crianças até os dois anos de idade, mas quanto mais jovem a pessoa for, mais riscos ela tem de contrair a doença. Isso porque o aparelho respiratório de crianças muito pequenas ainda não está totalmente desenvolvido, bem como o sistema imunológico. Por isso, bebês prematuros e crianças menores de um ano possuem os maiores riscos de contrair bronquiolite.

Os sintomas mais comuns são:

  • Cianose, caracterizada pela pele azulada devido à falta de oxigênio
  • Dificuldade para respirar, incluindo chiado no peito e falta de ar
  • Tosse
  • Fadiga
  • Febre
  • Retrações intercostais, em que os músculos ao redor das costelas afundam à medida em que a criança tenta respirar
  • Respiração rápida
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade