PUBLICIDADE

Febre amarela: Prefeitura de SP recomeça a campanha de vacinação

Após o recesso de Natal, a campanha de vacinação contra a febre amarela nas Zonas Sul e Norte foram retomadas

26 dez 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de São Paulo recomeçou a campanha de vacinação contra a febre amarela nas Zonas Sul e Norte. A imunização tinha sido interrompida para o recesso de Natal.

A expectativa do órgão é imunizar 2,5 milhões de pessoas. A vacina não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

De acordo com a Prefeitura, desde o dia 21 de outubro, quando teve início a imunização, foram vacinadas 1,1 milhão pessoas na região da Zona Norte. Para os moradores de áreas rurais de Parelheiros e Marsilac, haverá vacinação casa a casa. A nova meta é vacinar 500 mil pessoas neste trecho da Zona Sul.

Confira a lista completa dos 38 postos de vacinação na Zona Sul e dos 90 postos de vacinação na Zona Norte.

O que é febre amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe. Tire algumas dúvidas sobre o surto de febre amarela aqui!

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade