PUBLICIDADE

Exercícios reduzem vontade de comer guloseimas, diz estudo

Se você não sabe mais como fazer para acabar com aquela vontade de comer um docinho, a ciência te ajuda

11 jun 2018 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Para o trabalho, feito com 180 participantes, foram avaliadas a capacidade respiratória das pessoas, sua composição corporal e seus índices metabólicos. Depois, foram criados três grupos, entre os que praticavam alguma atividade de alta intensidade, média intensidade e baixa intensidade.

O próximo passo foi registrar o apetite de cada participante, incluindo seus gostos pessoais e grau de saciedade. Na análise, foi possível observar que os participantes mais ativos esportivamente consideravam em até 15% das vezes comidas gordurosas como menos atraentes do que os menos ativos.

 Apesar dessa análise, os autores do estudo destacam que ainda são necessários novos testes. "O que nós descobrimos é que existe uma clara relação entre a intensidade da atividade física - aumentando a frequência cardíaca e produzindo suor - e o desejo de comer itens cheios de gordura", disse o pesquisador Graham Finlayson, em entrevista para o jornal The Telegraph.

 "Podemos especular que aqueles que já ganham sua recompensa e alegria diárias ao se exercitarem são menos propensos a sucumbir às tentações das junk foods", finaliza ele.

Você já tentou de tudo e aquela vontade de comer besteiras não vai embora de jeito nenhum? Calma, uma pesquisa da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu algo que vai afastar esse desejo e ainda queimar calorias: se exercitar.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade