PUBLICIDADE

Emissão de certificado viagens requer dose padrão da vacina da febre amarela, alerta Anvisa

Será necessário apresentar o comprovante de viagem para receber a dose integral

11 jan 2018 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas localidades fora do Brasil necessitam do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia emitido pela Anvisa. Quem está se preparando para viajar para esses locais deve tomar a vacina contra a febre amarela em dose padrão e não a fracionada.

Isso porque de acordo com a Anvisa, viajantes internacionais integram a parcela da população que não é indicado para receber a dose fracionada da vacina contra a febre amarela. Portanto, a orientação é que os viajantes apresentem um comprovante de viagem no momento de se vacinar para que assim possam receber a dose padrão da vacina.

Em comunicado, a Anvisa alerta que não será emitido o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia para viajantes que apresentarem o comprovante de vacinação com a dose fracionada da vacina.

Nesta quarta-feira foi lançada a Campanha de Vacinação contra a febre Amarela do Ministério da Saúde, como forma de aumentar a cobertura vacinal do País. As localidades em que a dose fracionada será aplicada são: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

A vacinação de rotina continua da mesma forma, nas demais horas do país, com dose única não fracionada para pessoas que vivem nas áreas de recomendação da vacina que nunca foram imunizados e também para viajantes internacionais que irão para locais que necessitam de comprovação da vacina.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade