PUBLICIDADE

Cientistas descobrem camarões contaminados com cocaína no Reino Unido

Durante a análise das amostras, os pesquisadores encontraram vestígios de drogas ilícitas e pesticidas

3 mai 2019 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisadores do Reino Unido analisaram a exposição de animais selvagens a substâncias tóxicas e identificaram a presença de cocaína, remédios e pesticidas em camarões de água doce. O estudo foi publicado na revista científica Environment International e foi realizado em colaboração com a Universidade de Suffolk.

Foto: Por krugloff/Shutterstock
Foto: Por krugloff/Shutterstock
Foto: Getty Images / Minha Vida

Os micropoluentes são encontrados em níveis muito baixos, durante a pesquisa encontraram quantidade desses compostos no camarão de água doce do tipo Gammarus pulex.

"Embora as concentrações fossem baixas, conseguimos identificar compostos que podem ser motivo de preocupação ambiental e, fundamentalmente, podem representar um risco para a vida selvagem", esclareceu à BBC o autor principal do estudo, Thomas Miller, pesquisador do King's College de Londres.

Para a realização dos testes foi necessário colher amostras em 15 lugares diferentes nos rios Alde, Box, Deben, Gipping e Waveney, localizados no condado de Suffolk, na Inglaterra. Os cientistas identificaram a presença de cocaína em todas as amostras.

Foi uma surpresa para os pesquisadores encontrar drogas ilícitas e pesticidas. "Poderíamos esperar encontrar isso em áreas urbanas como Londres, mas não em bacias menores e mais rurais", afirmou o pesquisador da King's College, Leon Barron.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade