0

Casamento causa o dobro do estresse de criar um filho

A falta de apoio nas tarefas domésticas é capaz de levar as mulheres à exaustão excessiva

13 jun 2018
17h28
  • separator
  • comentários

Casar-se pode ser o sonho de muitas pessoas. A união estável, para muitos, simboliza o sucesso de um relacionamento. Porém, com o passar do tempo, a convivência traz detalhes de nossos parceiros que não conhecíamos anteriormente, o que pode gerar diversas brigas. Todas essas discussões causam uma enorme quantidade de estresse, e segundo um estudo feito pela Universidade de Padova, o esgotamento provocado por um convívio conflituoso pode ser muito maior do que o estresse de educar uma criança.

O estudo revelou que 75% das mulheres realizam as tarefas domésticas sozinhas, além de não terem apoio na rotina maternal. Uma a cada cinco mulheres entrevistadas para o estudo, afirmou que a maior causa de estresse em suas vidas era o casamento, devido a falta de suporte de seus parceiros.

Em contrapartida, o estudo também descobriu que a saúde dos homens diminui drasticamente após a morte de suas esposas. Porém, mulheres que perdem o marido se tornam mais saudáveis, porque conseguem lidar com o estresse de maneira efetiva. É o que afirma Caterina Trevisan, pesquisadora na Universidade de Padova.

Conclusões

"Como as mulheres vivem mais tempo que os homens, quem é do sexo feminino acaba sofrendo grandes impactos gerados pelos efeitos da carência de apoio, e isto se torna algo ainda pior por elas se doarem ainda mais ao casamento quando seus parceiros atingem a terceira idade", diz a autora do estudo, em entrevista ao The Telegraph.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade