0

Bebês aprendem mais na companhia de um colega, diz estudo

O estudo mostra que o aprendizado online é tão eficaz quanto o presencial quando as crianças estão acompanhadas de outras

26 out 2018
18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A interação entre crianças é de extrema importância para que elas aprendam a interagir socialmente, respeitando o próximo. E agora, um estudo realizado pela Universidade de Connecticut revela que quando os pequenos ficam juntos, seus níveis de aprendizados ficam maiores do que quando estão sozinhos.

santypan (Shutterstock)
santypan (Shutterstock)
Foto: Getty Images / Minha Vida

Bebês de 9 meses participaram do estudo, que comprovou que a interação social auxilia principalmente no aprendizado online. Caso os pequenos não conheçam sua companhia, os níveis de absorção de conhecimento ficam ainda maiores.

Segundo Patricia Kuhl, autora do estudo, a novidade potencializa o aprendizado. "Uma das razões para aprendermos mais é ficarmos animados com aquilo. Interação social aumenta os níveis de animação e também nos proporciona mais informações e motivação para aprender", diz Patricia em entrevista ao ScienceDaily.

A atividade neural dos bebês quando estavam realizando o experimento, indicava o desenvolvimento de uma maior maturidade auditiva, relacionada a um maior aprendizado dos sons.

Os cientistas reiteram que o aprendizado online não é um problema, e sim a falta de interação que este proporciona. Ter aulas presenciais é algo indispensável, entretanto, as aulas online podem ser igualmente efetivas caso os bebês estejam acompanhados.

Minha Vida
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade