PUBLICIDADE

Bebê com 2% de chances de sobrevivência sai da UTI

Cullen Potter nasceu com apenas 400 gramas e ganhou uma formatura

31 ago 2018 - 18h03
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um bebê chamado Cullen Potter, do estado de Alabama nos Estados Unidos, nasceu em um parto prematuro de 22 semanas com menos de 400 gramas e precisou ser internado na UTI neonatal. De acordo com a mãe (Mollie Potter), os médicos afirmaram que seu filho tinha apenas 2% de chances de sobreviver. Entretanto, o improvável aconteceu, e o pequeno conseguiu manter-se vivo.

O acontecimento foi motivo de comemoração, e Cullen ganhou até mesmo uma festa de formatura no hospital para celebrar a sua vitória.

Bebê prematuro
Bebê prematuro
Foto: BBC News Brasil

Cullen saiu da UTI cinco meses após o seu nascimento por conta do pouco peso. O normal é que os bebês nasçam com no mínimo dois quilos.

Como a família lidou com a situação

Assim que souberam da situação do pequeno, a família passou a ligar para até 16 hospitais em três estados diferentes por dia. Eles não desistiriam até encontrar alguma instituição que pudesse salvar a vida do menino.

Após 160 dias sentindo-se apreensiva, a mãe afirma em entrevista ao Daily Mail: "Nós conseguimos nossos dois por cento. Perfeito em todas as maneiras". Atualmente, o bebê está com 2,58 KG e não apresenta mais problemas sérios de saúde.

A "formatura" do bebê

A família gravou um vídeo mostrando o momento em que Jewel Barbour, enfermeira que cuidou de Cullen, caminha contente pelo hospital, segurando o pequeno que está vestindo roupas de formatura.

A mãe conta que o hospital onde seu bebê nasceu não foi acolhedor. Eles acreditavam ser inútil transferir o menino para outro lugar ou tentar salvá-lo. Entretanto, a vida provou o contrário: Ele está bem e cheio de energia. "Nunca desista", afirma a mãe.

"Eu rezo para que mais médicos e hospitais vejam histórias como a do meu filho, e reconsiderem suas políticas, dando aos bebês todas as chances que eles merecem", conclui a mãe.

Veja também:

Bebê que nasceu com apenas 375 gramas na Índia vai, finalmente, para casa:
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade