PUBLICIDADE

Anvisa aprova medicamentos para câncer de mama e asma

Remédios serão fabricados pelas empresas Novartis e Teva Farmacêutica

3 ago 2018 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (30/07), dois novos medicamentos: Kisqali (succinato de ribociclibe) e o Cinqair (reslizumabe).

O primeiro medicamento é indicado para o tratamento de câncer de mama localmente avançado ou metastático em mulheres na pós-menopausa. O produto será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido e será fabricado pela empresa Novartis Singapore Pharmaceutical Manufacturing PTE. LTD, em Singapura, e a detentora do registro no Brasil é a Novartis Biociências S.A.

Já o segundo remédio é indicado como terapia adjuvante de manutenção em pacientes adultos com asma grave. O produto será fabricado pela Lonza Biologics Inc., nos Estados Unidos, e a detentora do registro no Brasil é a empresa Teva Farmacêutica Ltda.

"O Cinqair (reslizumabe) não deve ser utilizado para tratar os sintomas agudos da asma ou exacerbações agudas. Também não é indicado para o alívio de broncoespasmos agudos ou estado de mal asmático", informou a agência.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade