PUBLICIDADE

Alok passa mal em show e diz suspeitar de zika vírus

Existe a suspeita dele ter contraído a doença em uma viagem à Moçambique

12 dez 2018 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma apresentação no Festival de Verão de Salvador, neste domingo (9), o DJ Alok, 27 anos, sentiu-se mal e suspeita ter contraído o vírus da zika em uma viagem que fez para Moçambique recentemente.

Foto: Divulgação/Folhapress
Foto: Divulgação/Folhapress
Foto: Getty Images / Minha Vida

"Tive que sair correndo. Então acredito que seja zika vírus porque são os mesmos sintomas que tive da outra vez", afirmou o músico em entrevista à imprensa. No ano passado, quando realizou outra viagem pelo continente africano, ele contraiu o vírus e por isso suspeita de estar novamente com a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do Alok, ele teve febre e descansa em um hotel no Rio de Janeiro. Entretanto, nenhum compromisso foi cancelado até o momento.

O que é Zika Vírus?

Zika Vírus (ZKV) é um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti (mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya) e o Aedes albopictus. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros casos em seres humanos foram relatados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a Polinésia Francesa no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia. Atualmente, sua presença já está documentada em cerca de 70 países.

O contágio principal pelo ZKV se dá pela picada do mosquito que, após se alimentar com sangue de alguém contaminado, pode transportar o ZKV durante toda a sua vida, transmitindo a doença para uma população que não possui anticorpos contra ele. Confira tudo sobre a doença, clicando aqui!

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade