PUBLICIDADE

7 mulheres contraem infecção grave após preenchimento labial nos EUA

Todas elas fizeram preenchimento labial com a mesma esteticista por um décimo do preço padrão e ficaram com muita dor e pus nos lábios

22 ago 2019 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Visando uma mudança no visual, o preenchimento labial tem sido uma tendência cada vez mais comum entre famosos e anônimos. Porém é necessário ter muito cuidado com esses procedimentos e, principalmente, confiar no profissional. Além da possibilidade do resultado não sair como esperado, você pode estar colocando sua saúde em risco. Este foi o caso de sete mulheres que ficaram com infecções graves depois de realizarem um preenchimento labial com a mesma esteticista, na mesma data, nos Estados Unidos.

Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
Foto: Getty Images / Minha Vida

Esse grupo de mulheres fez o procedimento no início deste mês na casa da esteticista Gabby Acosta, em Maricopa, cidade do estado de Arizona. Ela cobrava um décimo do preço padrão. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, um cirurgião licenciado provavelmente cobra US $ 620 por mililitro e Gabby estava cobrando cerca de US $ 80 por mililitro de carga.

"Ela estava dizendo às pessoas que ela estava certificada para fazer injeções labiais e, desde que eu vi os lábios de outras pessoas, eu pensei: por que não ir?", disse Alexandra Garaventa, uma das pacientes que sofreu com a injeção mal feita em entrevista à Fox 10 Phoenix.

Porém, devido à má aplicação, poucas horas depois de receber as injeções, a boca das mulheres inchou muito, escorrendo pus, desenvolvendo herpes e causando muita dor. Segundo a médica, o preenchimento foi feito com ácido hialurônico, substância que atrai moléculas de água para os lábios e causa o enchimento.

Outra paciente que ficou com seus lábios inchados, Nayhely McLaughlin, disse que, quando chegou na emergência, os médicos já sabiam o que estava acontecendo. "Eles perguntaram se eu fui à Maricopa e, quando eu confirmei, disseram: acabamos de ter sete garotas aqui ontem com esse mesmo problema", contou Nayhely à Fox 10 Phoenix.

Atualmente, os médicos ainda não sabem se essas mulheres ficarão com cicatrizes ou terão seus lábios totalmente curados. Porém o Departamento de Polícia de Maricopa já foi notificado e abriu uma investigação.

Riscos de preenchimento com ácido hialurônico

A aplicação da substância diretamente na pele pode trazer problemas quando o procedimento é mal feito ou o produto é de qualidade duvidosa. Por isso é importante fazer o procedimento em local confiável. Entenda como funciona a aplicação de ácido hialurônico.

Cuidados com o preenchimento labial

O cirurgião plástico Luís Felipe Maatz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que substâncias como PMMA e hidrogel não são recomendadas para o preenchimento, pois são produzidas a partir do plástico e acrílico, podendo causar reações inflamatórias e infecções crônicas.

Além disso, o cirurgião plástico também lista os casos em que o preenchimento labial é contraindicado:

  • Alergia ao ácido hialurônico
  • Pessoas com doenças auto-imunes
  • Feridas ou herpes nos lábios
  • Doença oncológica
  • Lúpus Eritematoso Sistêmico
  • Gravidez
  • Pessoas com pneumonia ou alguma infecção.

Tudo que você precisa saber sobre preenchimento labial

Preenchimento labial: o que é, preço e quem pode fazer

Preenchimento dos lábios pede cuidados para evitar exageros

Mulher quase perde a visão após preenchimento labial malsucedido

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade