Sua casa está muito clean? Saiba como trazer mais alegria

Você não precisa mudar todo o estilo. Alguns objetos podem mudar completamente o espírito do ambiente

26 dez 2017
08h00

Peças diferentes misturadas com móveis que tenham uma pegada clássica transformam o espaço, basta ter um pouquinho de imaginação. Por mais que sua casa seja clean, é possível mudar o estilo e trazer mais alegria com esforço mínimo. 

Plantas, almofadas coloridas e um pouco de cor em tons básicos deixam a casa muito mais alegre
Plantas, almofadas coloridas e um pouco de cor em tons básicos deixam a casa muito mais alegre
Foto: Shutterstock

O primeiro passo é pensar em cores. Se seus móveis são de tons neutros, você pode buscar alguns objetos em amarelo, vermelho, azul ou verde… Pense em cores básicas, para não exagerar. A melhor parte é que quando cansar você pode simplesmente recolher esses ítens. 

Alguns acessórios também são responsáveis por trazerem mais vida ao cômodo. Os quadros, por exemplo, permitem que você brinque com a decoração. Você pode apostar em molduras de tamanhos e texturas diferentes, explorar fotos e enfeitar as paredes da sua casa. 

Almofadas estampadas e coloridas, puffes e livros em evidência também trazem mais cor e alegria para o espaço. Lembre-se que nos pequenos detalhes estão o charme da sua decoração. 

Criatividade traz economia

O contraste é a peça chave em qualquer decoração: elementos claros com móveis escuros, por exemplo, funcionam muito bem juntos. Se seu objetivo é trazer alegria, ouse!  As cortinas também podem mudar totalmente os ares. Enquanto os tons mais pesados escurecem ambientes, as mais leves iluminam e ampliam. Basta saber o que você quer para sua casa. Flores e plantas também podem trazer muito mais cor e alegria. Você pode escolher vasos de diferentes tipos para combinar com o estilo da sua casa.

Fonte: CA
publicidade