Saiba como fazer a sala de estar pequena parecer mais ampla

Se o seu espaço é apertado, alguns truques podem dar a sensação de que a área é maior

3 out 2017
08h00

Se a sua sala de estar é muito menor do que você gostaria, saiba que com alguns truques você pode mudar completamente essa percepção. E não é uma missão impossível, nem significa mexer na estrutura do seu apartamento: as cores, disposição dos móveis, iluminação e o que estiver na sua parede são os elementos que vão definir o tamanho que você quer dar ao espaço.

Cores claras e móveis bem dispostos deixam uma sala de estar pequena com muito mais amplitude
Cores claras e móveis bem dispostos deixam uma sala de estar pequena com muito mais amplitude
Foto: Shutterstock

Menos é Mais: Esse velho ditado funciona bem para esse tipo de situação. Quanto mais objetos estiverem na sala, menos espaço terá de circulação. Livre-se do que você não acha útil e vá abrindo espaços. Além disso, muitos objetos de decoração são mais difíceis de organizar. Uma sala de estar clean traz muito mais modernidade ao ambiente.

Portanto, use no ambiente somente o que vai trazer bem estar para você, sua família e seus convidados. Fazer móveis sob medida para salas pequenas também pode ser uma ótima saída, já que eles não ocupam nenhum espaço desnecessário.

Cores funcionais: Apostar em tons claros e pastéis para a parede e para o chão também funciona. Aliás, se você tiver as portas e as esquadrias na mesma cor, melhor ainda! Essa combinação dá um efeito de continuidade e uma sensação de amplitude.

Em espaços menores, deixe as cores fortes apenas para os detalhes, isso significa que eles estarão presentes somente nas almofadas, em alguns móveis ou objetos de decoração. Outra dica é colocar um espelho grande em uma das paredes.  Eles dão a ilusão de que a área é maior. Ele ainda deixará o espaço bem charmoso.

Organização: Sua sala, antes de mais nada, precisa trazer conforto, tire tudo o que está atrapalhando a passagem ou impedindo a abertura de portas e janelas. Distribua os móveis e a decoração de uma forma que eles não se tornem obstáculos.

O sofá é um dos objetos mais importantes e que mais ocupa espaço. Aposte em um com cores lisas e neutras, pois eles dão a sensação de amplitude. Os que não tem braço também aumentam o campo de visão. Se a sua sala for muito pequena, aposte em uma poltrona confortável.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade