Por onde começo? Saiba como deixar a faxina mais eficiente

Quanto mais organizado for o momento que você limpar a sua casa, mais rapidamente você termina o serviço

17 out 2017
13h00

Dia de faxina e o primeiro objeto que você pega para começar os trabalhos é… um lápis! Isso mesmo! Nada de vassoura. Você vai começar a tarefa listando tudo o que é necessário ser limpo. Isso é importante porque a única regra nessas horas é a organização.

Antes de passar o pano na casa, você precisa guardar todos os objetos que estiverem fora do lugar
Antes de passar o pano na casa, você precisa guardar todos os objetos que estiverem fora do lugar
Foto: Shutterstock

A maneira que você executa o serviço vai fazer toda a diferença no resultado e, claro, no tamanho do tempo que a limpeza vai durar. Faça um cronograma e vá seguindo a ordem que você estipulou. Não sabe por onde começar? Então confere as dicas!

1 - Você pode por como item 1 do seu cronograma tirar tudo o que está no meio do caminho para guardar no seu devido lugar. Quando você terminar essa parte, verá que a casa não está mais bagunçada.

2 - Depois disso recolha tudo o que você deve lavar. Aproveite aqui para trocar as roupas de cama e as toalhas. Retire todos os tapetes para lavar ou ficar exposto ao sol.  As roupas também precisam ser limpas de acordo com a cor e o tecido.

3 - Pronto, agora finalmente é hora de pôr a mão na massa! Tente começar pelos quartos para você não ter retrabalho e já ir limpando de dentro para fora. Tanto pisos quanto superfícies em geral a regra é a mesma: retire a poeira com a ajuda de uma vassoura e espanador. Depois aplique CIF Cremoso, que remove a sujeira e limpa o piso e os móveis.

4 - Quando chegar na sala você vai seguir o mesmo caminho: primeiro tire o pó dos móveis e depois varra o chão. Na sequência passe CIF Cremoso para deixar um cheirinho bom e ainda eliminar as bactérias.

5 - Quando chegar na cozinha primeiro elimine qualquer louça suja. Deixe o caminho livre para você passar uma vassoura no chão e começar a limpeza. No fogão, antes de passar CIF Ultra Rápido Desengordurante, retire a sujeira mais grossa com um papel toalha. Faça o mesmo nas outras superfícies.

6 - O banheiro você pode deixar por último. Não se esqueça de limpar todos os cantinhos, isso inclui o armário, vaso, pia e o box. Você pode usar o CIF Ultra Rápido Banheiro, que remove todas as manchas e limpa o vaso sanitário sem deixar resíduos.

Check list

Montar um check list vai ajudar você a não esquecer de nada em uma limpeza geral. Faça um planejamento de acordo com a realidade da sua rotina e ponha no papel. Você pode até fixar na geladeira e ir seguindo passo a passo, dando um ok em cada tarefa cumprida.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade