Como conservar suas bolsas para que elas durem mais tempo

Acessórios devem ser armazenados em sacos de flanela e prateleiras; confira essa e outras dicas

6 out 2017
08h00

Por causa do uso contínuo, as bolsas tendem a danificar mais facilmente, perdendo a coloração ou soltando a costura. Mas você sabia que pode aumentar a vida útil delas? É só saber como guardá-las e limpá-las corretamente. Confira nossas dicas:

Bolsas de couro sintético podem ser limpas com CIF Cremoso
Bolsas de couro sintético podem ser limpas com CIF Cremoso
Foto: Shutterstock

1 - Mantenha as mãos limpas ao manuseá-las
Ao longo do tempo, os resíduos acumulam no material e podem danificá-lo.Se estiver com as palmas engorduradas ou sujas de maquiagem, por exemplo, lave as mãos antes de guardar ou limpar suas bolsas.

2 - Coloque enchimentos para guardá-las
Para que suas bolsas não percam a forma, utilize enchimentos apropriados, que podem ser de papelão ou plástico. O ideal é que o material do enchimento não seja prejudicial ao forro. Na hora da compra, vale levar os forros utilizados pela loja para casa.

3 - Armazene-as em sacos de algodão ou flanela
Os sacos evitam riscos ou rasgos nas suas bolsas, que podem ser causados por pontas de cabides, cintos e outros acessórios que você mantém no guarda-roupa. Bolsas com pedrarias ou paetês devem ser guardadas em sacos individuais, para impedir o contato com outras peças que podem danificá-las.

4 - Utilize prateleiras
Se você deixar suas bolsas penduradas em cabides por muito tempo, a tendência é que as alças comecem a deformar. Utilize prateleiras, que facilitam a organização e a visualização das bolsas. Se não tiver espaço suficiente, use gavetas ou caixas organizadoras.

5 - Esvazie antes de guardá-las


Sabe aqueles post-its, recibos do cartão e outras dezenas de papeizinhos que ficam acumulados na bolsa? Livre-se deles antes de guardá-las. Assim, no próximo uso, você estará com o acessório limpo. Vale o mesmo para acessórios como brincos ou peças de metal que podem furar o forro.

6 - Use produtos adequados para limpá-las
Antes de aplicar qualquer produto na sua bolsa, verifique as indicações de uso na descrição. Em bolsas de couro sintético, por exemplo, utilize CIF Cremoso. Ele remove possíveis manchas sem danificar o material.

7 - Faça um rodízio
Dificilmente uma bolsa dura muito tempo se usada todos os dias. Se puder, deixe sua preferida em casa em alguns dias da semana e faça um rodízio entre as outras.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade