Bancada não é depósito: deixe exposto só o de uso diário

Deixe à vista apenas o que considera essencial. Além de mais funcional, não polui o espaço

28 dez 2017
08h00
atualizado às 08h33

Para ter uma bancada organizada no banheiro, o primeiro passo é investir em armários para guardar alguns ítens. Isso porque só deve ficar exposto aquilo que você realmente usa com frequência, como sabonete, cremes para o rosto, perfume, escova e creme dental. 

 

Lembre-se de que quanto mais produtos estiverem espalhados pela bancada, mais desorganizada ela ficará. Deixe-a funcional para você encontrar sempre rapidamente o que precisa. 

Sabonete e escovas de dentes podem ficar expostos e ainda ajudar na decoração do ambiente
Sabonete e escovas de dentes podem ficar expostos e ainda ajudar na decoração do ambiente
Foto: Shutterstock

Para resolver isso é muito simples. O que você não vive sem? São justamente esses ítens que devem estar sempre em evidência. O que for superficial ou pouco usado, deve estar dentro do armário. 

Guarde também os produtos maiores, como os potes grandes de creme para o corpo, por exemplo. Desodorante, rolos de papel higiênico, secador de cabelo, escova e protetores solares não precisam estar na bancada, né?

No quarto
A mesma regra serve para o que você expõe no seu quarto. Aproveite a bancada do cômodo para deixar ítens que possam compor a decoração. Não deixe produtos dispersos no espaço como maquiagens. Bases, pó, sombras e máscaras de cílios, podem ficar guardados. Batons são de uso diário e podem ficar à mostra. Componha o espaço com itens de decoração que você queira ver todos os dias, como porta-retratos.

Fonte: CA
publicidade