
Arianos, como filhos do fogo, carregam a fama de mentirosos. Pela sua necessidade de conquista e, muitas vezes certa infidelidade ou necessidade de variedade e aventura, podem ser colocados na lista dos mais ou menos mentirosos. Não que sejam mau caráter, muito pelo contrário, mas às vezes se metem em muitas encrencas com o sexo oposto que não lhes deixam outra saída a não ser mentir. Mas não se sentem culpados com isso. Eles acabam mesmo se divertindo.

Taurinos são filhos da terra e os filhos da terra são seres que adoram tudo o que é construído lenta e pacientemente. Portanto, nesse caso, a mentira não caberia. Taurinos, mesmo sendo românticos, são seres realistas e práticos e costumam preferir a verdade mesmo que esta doa. São leais, honestos demais e capazes de paixões profundas. A fidelidade é uma de suas metas. Com um perfil desses a mentira não tem espaço, e mesmo que seja obrigado a ela, não lida nada bem com o sentimento de culpa que ela traz.

Geminianos são aéreos, voláteis e volúveis. Não se apaixonam com facilidade e são conhecidos como um dos mais sedutores do zodíaco. Portanto, para a maioria dos geminianos, a mentira é, além de uma grande companheira, uma grande necessidade. Geminianos seduzem desde a moça que vende o jornal até a companheira de trabalho. Mas não existe uma conotação sexual nessa sedução, pelo menos não em todas elas. Sua simpatia e empatia com as pessoas os fazem assim.

Cancerianos são seres românticos, fiéis e mais do que tudo, movidos a muitos medos. O maior de todos eles é o medo de perder a pessoa amada. Portanto, a mentira seria um grande risco na vida de toda pessoa desse signo. O mesmo medo que não permite a mentira, não permite olhar nos olhos do parceiro e falar a verdade. Então, o canceriano homem ou mulher, rodeia, vai comendo pelas beiradas até que o outro perceba o que está por trás desse medo. Se quiser “tirar” algo de uma pessoa de câncer, nunca atire diretamente.

Leoninos são de uma lealdade imensa e usam a mentira somente quando não possuem outra saída. Mas não gostam. Não por se sentirem culpados, mas por não acharem que a mentira possa caber em um relacionamento verdadeiro. Lealdade, fidelidade e honestidade são características desse guerreiro. Portanto, qualquer situação que envolva uma mentira, assim que for possível será desvelada.

Pessoas do signo de Virgem são uma das mais éticas do zodíaco. Portanto, mentiras não cabem no dicionário desse signo. A não ser que não tenham outra saída, pois os medos também fazem parte de suas piores características. A forma mais comum dessas pessoas reagirem diante de uma mentira que deve contar, é sempre se esquivando, nunca olhando diretamente no olho. Portanto, virginianos são péssimos mentirosos, facilmente pegos.

Librianos são éticos também, mas se precisarem mentir um bocadinho, não vão hesitar. Como bons venusianos e sedutores, se precisarem usar uma mentirinha branca para conseguirem o que querem com relação ao amor, não vão pensar duas vezes. Não que façam da mentira uma prática, mas não se sentem culpados se for preciso usá-la. Mas, quando o relacionamento for mesmo sério, eles vão mesmo pensar duas vezes antes de fazer algo que considerem errado.

Escorpianos e escorpianas, apesar da fama de mau, são as pessoas mais leais e honestas que podemos encontrar no zodíaco, especialmente em se tratando de relacionamentos. Em qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso, com filhos ou nas amizades, escorpianos costumam ser sinceros e honestos ao extremo. Costumam não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com eles. Portanto, a mentira não tem lugar no dicionário das pessoas desse signo.

Sagitarianos são conhecidos pelo seu sentido ético e moral, muito ligados a questões relacionadas às leis e à religiosidade. Sua maior e melhor característica é sua ligação quase visceral com a verdade. Sagitarianos e sagitarianas muitas vezes “pecam” pelo excesso de honestidade, falando o que pensam, doa a quem doer. O maior aprendizado desse signo está em saber ponderar o sentido de verdade e aprender a entender que a verdade muitas vezes dói no coração de quem ouve.

Capricornianos são filhos de Saturno, o deus mais sério e responsável que existe no zodíaco. Pelo excesso de seriedade, pessoas desse signo não costumam mentir, seu senso ético e moral não permitem uma relação baseada na irresponsabilidade e na deslealdade. São pessoas fiéis e prezam pela construção das boas coisas através do tempo. Por isso levam tudo o que fazem muito a sério e a mentira não caberia de maneira alguma em qualquer tipo de relacionamento.

Aquarianos adoram uma aventura, especialmente a amorosa, e por isso podem mentir algumas vezes. É claro que não todos, mas alguns aquarianos ou aquarianas são do tipo que prometem e não cumprem, que dizem que vão sair e não saem, que vão ligar e não ligam, que vão amar e não amam. Não têm nenhum pudor em mentir, caso seja necessário, especialmente em um relacionamento a dois. No entanto, quando se comprometem em um relacionamento sério tudo pode mudar radicalmente, pelo menos por um tempo.

As pessoas desse signo são extremamente românticas, idealistas e carregadas de uma porção de emoções acima de qualquer signo do zodíaco. No entanto, peixes pode mentir, mas apenas por medo. Seu excesso de sentimentos torna os piscianos e piscianas pessoas muito inseguras e, na maioria das vezes, medrosas. No entanto, quando se sentem seguros e aceitos em um relacionamento podem se tornar as pessoas mais leais e ternas do zodíaco. Nesse caso a mentira não fará parte de suas características.