Cleo Pires

Nome: Cleo Pires Ayrosa Galvão

Data de nascimento: 02/10/1982

Rio de Janeiro - RJ


Filho de famoso já nasce na mira dos holofotes e, quando se tem o rosto e as curvas estonteantes de Cleo Pires, ser o centro das atenções é quase que inevitável. Mas bem que a atriz carioca, filha de Fábio Junior e Glória Pires, sempre tentou trilhar sua carreira, fugindo dos clichês e do senso comum.


Com apenas 12 anos de idade, Cleo participou da minissérie global Memorial de Maria Moura, mas, ainda incerta sobre se queria ou não seguir a carreira de atriz, preferiu atravessar sua adolescência como uma menina “normal”. Aos 21, recebeu um convite para estrear no cinema, no filme Benjamin, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio e a certeza sobre os rumos profissionais.


Ao ser convidada pela Globo para atuar no remake de Cabocla, no mesmo papel interpretado por Glória Pires na versão original, preferiu fugir das comparações. Recusou a proposta, mas, no ano seguinte, estourou como a abusada Lurdinha, da novela América, em que passava boa parte das cenas tentando seduzir o personagem de Edson Celulari, um homem maduro que sofria para não ceder aos encantos da sedutora “Lolita”.


De lá pra cá, emendou um trabalho no outro. No cinema, atuou em filmes como Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa, Lula, o Filho do Brasil e Meu Nome Não É Johnny. Na TV, atuou em folhetins como Cobras & Lagartos, Ciranda de Pedra e Caminho das Índias, quando deu vida à venenosa Surya. Em 2010, participou de Araguaia, como a sedutora índia Estela, e, dois anos depois, deu vida à Bianca, em Salve Jorge.


Fora das telinhas, Cleo também é sucesso garantido. Em 2010, a atriz estrelou o a edição especial de 35 anos da revista Playboy, que se tornou uma das mais vendidas desde 2005. Na vida pessoal, tudo vai muito bem. Após separar-se de João Vicente de Castro, Cleo engatou um romance com Rômulo Neto, cinco anos mais jovem.