5 eventos ao vivo

Vênus em Capricórnio: hora de observar mais e falar menos

Maneira de expressar amor e afeto, fica mais contida, séria e cautelosa, pois os medos da rejeição e o orgulho também ficam mais evidentes

11 jan 2021
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos primeiros minutos do dia 09 de janeiro, Vênus deixou Sagitário e começou sua caminhada por Capricórnio. A energia ígnea abre espaços para a estabilidade da terra.

Foto: Teekid/iStock

Capricórnio é um signo estável, determinado, que busca status e segurança. Vênus, o planeta que rege o amor e os relacionamentos, em Capricórnio, busca por relacionamentos duradouros, sérios e que caminhem para um compromisso.

Quem tem Vênus em Capricórnio, não se relaciona para se divertir, mas para construir, juntos, uma vida estável e estruturada.

Quando Vênus caminha através de Capricórnio, nos tornamos mais cautelosos, mais responsáveis nas relações que temos e que fazemos durante esse trânsito. Todo relacionamento que começar agora e nas próximas três semanas, tende a permanecer, atravessar o tempo, pois será um relacionamento construído de maneira lenta e segura. A segurança material e emocional é o principal objetivo.

Nos tornamos também mais reservados, emocionalmente discretos e calados; observamos mais e falamos menos. Com Vênus em Capricórnio, nossa maneira de expressar amor e afeto, fica mais contida, mais séria e cautelosa, pois os medos da rejeição e o orgulho também ficam mais evidentes. Há necessidades que vão além do amor, com Vênus em Capricórnio - há uma forte necessidade de respeito, admiração e construção de estruturas físicas e emocionais. A fidelidade e a lealdade também são hiper valorizadas quando Vênus está em Capricórnio. Vamos lembrar que Capricórnio é regido por Saturno.

Vênus em Capricórnio precisa de segurança para se expressar-se, para abrir-se e entregar-se ao amor e ao sexo. Mas o parceiro ou parceira, precisam trazer estabilidade, segurança e solidez, tanto material quanto emocional, caso contrário, não há construção.

O dinheiro também ganha destaque com Vênus em Capricórnio, pois nos tornamos todos mais "pés no chão", mais realistas e organizados financeiramente. Nossa habilidade com o dinheiro aumenta e podemos fazer bons investimentos durante este período. É um bom momento também para pedir financiamentos, seja do que for.

Ela chega em um ótimo aspecto com Urano, o que nos promete trazer mudanças repentinas, mas positivas e libertadoras nos relacionamentos e nos negócios que envolvem ganhos. Marte está em Touro e, junto com Urano, promete abertura, sensualidade e capacidade de entrega e paixão.

Podemos esperar por um tempo de maior estabilidade interior, de soluções de algumas dificuldades em pagamentos, melhora nos investimentos e, sem nenhuma dúvida, mais estabilidade no amor. As relações se tornam mais tranquilas, sem altos e baixos.

Essa energia permanece até o dia 01 de fevereiro e até lá, teremos a oportunidade de tornar nossos relacionamentos, pessoais e profissionais, mais estáveis, seguros e maduros. 

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade