3 eventos ao vivo

Sucesso no mercado: a atitude competitiva da empresa de cada signo

A Astrologia pode ajudar sua empresa a se destacar e ter sucesso no mercado

16 jun 2020
15h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A Astrologia também pode ser sua aliada nos negócios - Crédito: fauxels/Pexels
A Astrologia também pode ser sua aliada nos negócios - Crédito: fauxels/Pexels
Foto: João Bidu

A Astrologia é um conhecimento milenar que possibilita a compreensão de desafios e facilidades por meio da interpretação do céu. Sua utilização é bastante conhecida para a orientação pessoal, porém, você sabia que a Astrologia pode te auxiliar também no posicionamento estratégico do seu negócio?

Um dos pontos mais importantes na análise de uma Mapa Astrológico é o posicionamento do Sol - que no mapa de uma empresa representa a imagem que ela passa para o seu público e a sua atitude competitiva no mercado, ou seja, como pode se diferenciar dos concorrentes e se destacar para ter sucesso no mercado.

Apesar de haver distintas personalidades no quadro de colaboradores, é interessante ressaltar que o signo solar da própria empresa tende a sintetizar a imagem e vantagens competitivas dela e de seus donos.

Descobrir o signo solar é simples, basta saber o dia e o mês de inauguração do negócio. Porém, se sua empresa surgiu no primeiro ou último dia de um dos signos, é recomendada uma consulta especifica da entrada do Sol nos signos no ano em que a empresa foi inaugurada.

Com essa informação em mãos, confira as dicas para que a empresa de cada signo possa se diferenciar e ter sucesso no mercado.

Como a empresa de cada signo pode alcançar o sucesso no mercado

ÁRIES (21/mar a 20/abr)

Mostram que querem estar sempre à frente dos concorrentes e costumam ter a coragem e o dinamismo necessários para conquistar a liderança que almejam. Devem investir em uma atitude pioneira, que se antecipa à concorrência, preservar seu idealismo e administrar a impaciência para não se precipitar.

TOURO (21/abr a 21/mai)

Se posicionam de forma mais conservadora, visando resultados práticos e objetivos. Devem investir em sua produtividade, buscando constância em seus resultados e administrar uma possível tendência de resistência a mudanças.

GÊMEOS (22/mai a 21/jun)

São empresas versáteis e adaptáveis. Tendem a estar antenadas às novidades do mercado e a ter uma clareza na comunicação com seus clientes e em suas divulgações. É favorável explorar sua capacidade de se adaptar às mudanças, evitando sua tendência a dispersar. Mesmo que o comércio não seja a atividade principal, as negociações são favorecidas.

CÂNCER (22/jun a 22/jul)

Empresas cancerianas são mais conservadoras e também acolhedoras. Pode ser popular por sua tendência de acolher os clientes e deve investir não só na imagem, mas em ações que efetivamente demonstrem cuidado e sensibilidade, além de se atentar a possíveis apegos ao passado.

LEÃO (23/jul a 23/ago)

Tendem a buscar o prestigio e ganhar visibilidade naquilo que fazem - e são criativas o suficiente para se aperfeiçoar e conquistar essa imagem. Deve evidenciar suas qualidades ao mercado para deixar sua marca, se arriscar quando necessário e evitar tornar a busca pelo prestígio superior à nobreza do que o seu negócio oferece.

VIRGEM (24/ago a 22/set)

O destaque está em sua vocação para oferecer algo útil - seja um produto ou serviço - com precisão e qualidade. Investir em processos eficientes e metodologias garantem o aperfeiçoamento contínuo; seu ponto forte. Mas, lembrando que o detalhismo, se exagerado, pode limitar sua engenhosidade.

LIBRA (23/set a 23/out)

São empresas que tendem a funcionar bem por meio de associações e parcerias. Também costumam ser reconhecidas pelo posicionamento cordial no mercado - nelas, o cliente é o centro do negócio. Investir em um bom atendimento, em ouvir o que o cliente tem a dizer e levar o que ele deseja em consideração é a alma do negócio, visando sempre o equilíbrio entre os interesses da empresa e dos clientes e parceiros.

ESCORPIÃO (24/out a 22/nov)

Capacidade estratégica e a busca pelo poder fazem parte da imagem das empresas de Escorpião. Conseguem reestabelecer do zero negócios que pareciam perdidos ou falidos e realizar o que, aos olhos do mercado, parece impossível. Vale dosar a aplicação da sua capacidade de renovação que pode levar a descartar atividades, produtos ou serviços que ainda possam trazer resultados.

SAGITÁRIO (23/nov a 21/dez)

Almejam o progresso contínuo e sem fronteiras, de maneira confiante e explorando novidades. Tendem a passar uma imagem otimista e transparente ao mercado. Devem agir com senso de missão, ser visionárias, se permitirem novas perspectivas, mas mantendo o alvo para evitar dispersão.

CAPRICÓRNIO (22/dez a 20/jan)

São empresas reconhecidas pela boa administração, capacidade de crescimento estável e contínuo e pela responsabilidade com o que fazem. Buscam reconhecimento público e presam pela sua imagem. Devem investir em uma rotina organizada e prática para potencializar sua força de concretização, se atentando à rigidez e inflexibilidade.

AQUÁRIO (21/jan a 17/fev)

Inovar, romper padrões e progredir são típicas atitudes de empresas aquarianas. Devem apostar em originalidade e em modernizar seus negócios, inclusive com tecnologia. Cuidado para não abusar do idealismo e inventividade, evitando inconstância e excesso de excentricidade.

PEIXES (18/fev a 20/03)

Empresas intuitivas, visionárias e com feeling para os negócios. Hábeis em se adaptar facilmente ao mercado e aos clientes, podem se diferenciar pela empatia e capacidade de compreender o indizível do mercado, se projetando ao futuro e se atentando para não perder sua identidade.

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade