PUBLICIDADE

Horóscopo do ano para Capricórnio

Previsões para 2016

1 dez 2015 13h23
| atualizado às 16h27
ver comentários
Publicidade

Plutão continua em seu signo indicando que os tempos ainda são de mudanças importantes e que, mesmo que você não aceite, elas acontecerão. Procure entender que, o que não estiver de acordo com seu caminho ou destino, não poderá permanecer em sua vida. Plutão costuma fazer com que nossa viagem seja na direção do mais profundo de nós mesmos. Costumo dizer que, quando Plutão toca nossas vidas, ele nos obriga a ajoelhar e, se não o fazemos, ele nos derruba, nos torna impotentes e a dor, certamente, é muito maior. A mesagem de Plutão, tem a ver com o aprendizado da fé e da entrega. Precisamos entender que existe um poder acima do nosso em que, muitas vezes, Sua vontade é a que prevalece. A frase do Pai Nosso: “Seja feita a Vossa Vontade”, tem a ver com esse momento de dor que Plutão nos obriga. Quando conseguimos orar, e entregar, do fundo do nosso coração nossas vidas nas mãos de Deus, tudo começa a se transformar em nosso entorno, e o sofrimento, magicamente diminui, até terminar. Plutão quer dizer “riquezas” e, quando conseguimos entregar, as riquezas começam a ressurgir, depois de uma longa fase de perdas e aprendizado. Desde 2008, você tem passado por momentos em que sua vontade não valeu muito. No entanto agora, depois de quase 8 anos de Plutão em seu signo, as energias já foram assimiladas e o momento do retorno pode ser agora.

Júpiter continua em Virgem, signo compatível ao seu, atè início de Setembro e os projetos relacionados ao exterior, continuam em pleno movimento. Viagens e estudos fora do país, projetos que envolvam mudanças de cidade ou país, projetos de médio prazo que envolvam pessoas e empresas estrangeiras, tuso isso está relacionado com com Júpiter em Virgem para o seu signo. A partir do início de Setembro, a melhor notícia do ano para sua carreira, pois Júpiter entra no signo de Libra movimentando seus projetos profissionais. Durante doze meses, você vai poder observar e sentir o rápido progresso em sua vida profissional. Uma promoção pode chegar a qualquer momento a partir desse dia ou um projeto, que você vem desenvolvendo há muitos meses, começa a dar bons resultados. O sucesso chega, como recompensa da dedicação e trabalho intenso que estiveram presentes em sua vida nos últimos anos. Você e seu trabalho serão reconhecidos.

O setor mais difícil durante 2016, pode ser sua saúde, que esteve mais frágil por todo 2015. Saturno em Sagitário traz a necessidade de levar a sério sua energia vital, que está muito baixa. Você precisa entender que a vida é muito mais que trabalho e cuidar de si mesmo, suas emoções, saúde física. Deve ter atenção redobrada sobre os ossos, dentes e articulações, além das emoções, que podem levá-lo à somatização.

Janeiro e Fevereiro são meses muito positivos para que essas mudanças, que ainda não se efetivara, aconteçam. Uma Lua Nova em seu signo trará alguma consciência sobre o que deve ser mudado ou não. Em Março, você estará mais voltado para contatos e acordos de negócios. Durante esse mês, novos contratos podem ser firmados.

Ainda em Março, Abril e parte de Maio, seguidos de Setembro e parte de Outubro, você deve manter atenção redobrada com sua saúde. Você deve entender que sua energia vital está muito baixa e que deve fazer algo por si mesmo. A prática do yoga e da meditação, além de uma alimentação saudável, devem fazer parte de suas responsabilidades durante todo ano, mas especialmente durante esses meses. Fique atento a qualquer sinal de desconforto físico ou emocional. Saturno pede responsabilidade e comprometimento com sua saúde e, o melhor que você tem a fazer, é obedecê-lo.

Outubro é um mês que as energias estarão bastante densas e você deve manter seu costumeiro auto controle. Marte em seu signo, em tenso aspecto com Urano e Plutão durante a maior parte do mês, pede cuidados redobrados com brigas, discussões, rompimentos desnecessários e acidentes. Tome o controle de sua vida e seja racional. Em Novembro e Dezembro, o amor se aproxima de você e algumas energias se equilibram.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade