4 eventos ao vivo

Seu signo lunar e suas motivações profissionais

Saiba quais são suas motivações profissionais através do seu signo lunar

2 set 2020
16h07
atualizado às 19h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba quais são suas motivações profissionais através do seu signo lunar - Shutterstock
Saiba quais são suas motivações profissionais através do seu signo lunar - Shutterstock
Foto: João Bidu

Falar sobre motivação dentro dessa perspectiva profissional é algo muito importante, pois algumas das condições que diferencia um bom profissional de um mediano são a qualidade do que entrega e a intenção de entregar algo que seja verdadeiramente útil ao seu cliente ou consumidor. Um dos caminhos para ser esse profissional que atua com plena entrega em suas atividades é reconhecer qual a sua motivação.

A posição lunar no Mapa Astrológico é um dos pontos mais importantes e nos ajuda a compreender essa motivação. A Lua representa a nossa alma, as nossas emoções e aquilo nos nutre emocionalmente, por isso pode ser entendida como o que verdadeiramente nos motiva a alcançar nossos objetivos e nos desenvolvermos profissionalmente ou em qualquer outra área da vida. Confira abaixo algumas dicas sobre o que te motiva a sair da cama todos os dias, conforme o seu signo Lunar.

LUA EM ÁRIES: a pessoa se sente motivada e satisfeita em atividades em que exerça a linha de frente, o comando ou tenha liberdade de ação e poder de decisão. Tem a necessidade de agir e agir rápido. Gosta de atividades em que possa competir e estimular sua criatividade e ousadia. Pode se tornar impaciente e precipitado, e pode ter que aprender a lidar com frustrações.

LUA EM TOURO: a lua em Touro se sentirá satisfeita e motivada em profissões que lhe possibilitem ganhar dinheiro, segurança material e estabilidade. Gosta da rotina diária e de evitar o stress, é um signo mais estável. Como é regido por Vênus, também aprecia a harmonia, um ambiente aconchegante, uma boa comida. Por gostar de estabilidade, precisa ficar atento a uma possível resistência a mudanças e ao apego as coisas e pessoas.

LUA EM GÊMEOS: se sentirá satisfeita e motivada em situações em que possa circular, estar antenada e participando de diversos assuntos. Explorando novas ideias e adquirindo informações, conhecimentos e podendo compartilhar e estar em contato com pessoas. Vale ter atenção as variações de humor e ao excesso de agitação que o leva a gastar muita energia.

LUA EM CÂNCER: se sente satisfeita e motivada em situações em que possa estabelecer laços ou vínculos. Assumindo uma função protetora, de nutrir, auxiliar e dar assistências aos demais. Quer poder expressar sua criatividade, sensibilidade, intuição e imaginação e é importante se sentir acolhido e acolhendo nos ambientes em que está. Atenção para a tendência ao conservadorismo (quando em excesso) e as flutuações de humor.

LUA EM LEÃO: quer ter os seus talentos reconhecidos, ter espaço para expressá-los, para ser espontâneo, admirado e respeitado. Gosta de expressar a sua criatividade e de estar em posições de liderança e comando. A Lua aqui precisa se orgulhar do que faz pois aí coloca seu coração e seu entusiasmo. A atenção aqui é para não exagerar no desejo de brilhar e na dramatização.

LUA EM VIRGEM: com a Lua em Virgem a pessoa se sentirá satisfeito e motivada sendo útil aos outros. Sentindo que é necessária, estando ocupada e tendo tudo em seu lugar, em ordem. Essa posição favorece habilidades técnicas, analíticas, detalhistas e atividades que promovam resultados práticos e palpáveis. A atenção aqui é com o excesso de críticas e a intolerância aos erros.

LUA EM LIBRA: se sente satisfeita e motivada quando exerce atividades que envolvam mais pessoas, em que possa fazer junto, com companheirismo e em harmonia. Relações interpessoais ou interação com o público são relevantes para essa posição. Expressa um senso de justiça muito grande e pode usar essa habilidade a seu favor. Busca reciprocidade nas relações e é colaborativo, podendo ser beneficiada em atividades que exijam essas características. Pode exagerar no desejo por harmonia e se tornar intolerante a conflitos, tentando agradar a todos.

LUA EM ESCORPIÃO: se sente satisfeita e motivada percebendo que está tudo sob controle, sob o seu controle! Exercendo uma posição de poder ou que tenha autonomia e que seja bem recompensado financeiramente. Tem necessidade de se aprofundar em tudo o que faz, sabem persuadir as pessoas pois são cautelosos e estratégicos e podem usar isso positivamente em atividades que peçam essas características. Atenção ao excesso de desconfianças e a tendência a atitudes drásticas, por não demonstrar sua sensibilidade.

LUA EM SAGITÁRIO: suas motivações são a independência, o otimista e se sente satisfeito adquirindo e compartilhando seus conhecimentos as pessoas, questionando o sentido da vida. Precisa se sentir entusiasmado com tudo o que faz e vislumbrar um futuro de expansão. Um ambiente alto-astral também cai bem pra Lua em Sagitário. Atenção aos exageros, a impaciência e a dificuldade de lidar com atividades rotineiras.

LUA EM CAPRICÓRNIO: com a Lua em capricórnio a pessoa se sente satisfeita e motivada exercendo o que faz com competência e consequentemente obtendo segurança e estabilidade, participando de estruturas sólidas e confiáveis. As metas e a carreira são a motivação da pessoa, poder realizar coisas, produzir, administrar com responsabilidade são necessidades capricornianas. Pode ser excessivamente ambicioso ou pessimista, vale prestar atenção nisso.

LUA EM AQUÁRIO: se sente satisfeita e motivada inovando ou fazendo algo fora do comum. Podendo exercer sua liberdade e independência. Contribuindo para a melhoria das condições da sociedade. Pode se sentir mais satisfeito podendo fazer os seus próprios horários, sem ter que seguir sistemas rígidos e precisa se sentir socialmente engajado no que faz. Atenção a tendência a mudanças repentinas e indisciplina.

LUA EM PEIXES: se sentirá satisfeita e motivada envolvida em atividades que façam sentido e que estejam de acordo com as suas crenças e intuições. Aqui a motivação está associada a poder servir as pessoas, sentir que existe um propósito maior no que faz. Há uma necessidade de expressar sua criatividade, imaginação ou a sua capacidade de antecipação de tendências. Precisa se atentar a imaginação excessiva beirando a utopia e a hipersensibilidade nas interações com as pessoas.

Para uma análise precisa, é interessante avaliar a posição da Lua no Mapa Astral por signo, casa e aspectos. Porém, o signo em que a Lua está no seu Mapa Astrológico já dá uma boa direção para que você faça uma reflexão e reavalie sua estratégia profissional.

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade