0

Horóscopo

Saturno deixa Sagitário depois de três anos no signo

teekid / iStock
8 dez 2017
09h00
  • separator
  • comentários

Desde 23 de dezembro de 2014, sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos sentem o peso da mão firme de Saturno em suas vidas. Durante três anos, enfrentaram obstáculos, foram amplamente exigidos e algumas frustrações foram duramente enfrentadas. Os últimos anos foram intensos, de muito trabalho e obstáculos, mas, também, de compensações e realizações, que podem estar chegando somente agora, depois de muito esforço e dedicação.

No próximo dia 20, Saturno deixa definitivamente esse signo, para retornar somente daqui 28 anos e começa a caminhar através de Capricórnio. Os capricornianos, que estão acostumados com essa energia, não sentirão com estranhamento a força e exigências desse signo, pois já nascem compreendendo o valor do trabalho e que a vida neste planeta não é nada fácil para todos. Nascem com o sentido aguçado da responsabilidade e do comprometimento com tudo o que se propõe a fazer e construir. Portanto, Saturno nesse signo vai intensificar alguns valores deste signo e todos nós sentiremos essa força.

Saturno em Capricórnio deixará muito claro que não viemos a este planeta a passeio e todos nós devemos nos preparar para um trabalho intenso e a necessidade de construção de novos caminhos.

Não vamos esquecer que Plutão já se encontra em neste signo desde outubro de 2008 e agora, com a chegada de Saturno, as energias capricornianas estarão ainda mais intensas.

Vamos lembrar de como algumas pessoas de Capricórnio que conhecemos costumam agir e reagir à vida.

Normalmente, capricornianos são mais sérios e até mal humorados. São comprometidos, responsáveis e intensamente determinados, quando decidem atingir uma meta. São construtores, trabalhadores contumazes, práticos e objetivos. Nada românticos, costumam ver a vida como um palco de desafios a serem enfrentados.

Portanto, com Saturno em Capricórnio, podemos esperar por três anos de muito trabalho e seriedade, mais responsabilidades e necessidade de comprometimento com tudo o que estivermos envolvidos.

Todos nós sentiremos a mão de ferro de Saturno, no entanto, capricornianos, cancerianos, librianos e arianos sentirão com mais força o peso de Saturno em Capricórnio.

Áries

Arianos podem preparar-se para um trabalho intenso e necessidade de assumir responsabilidades extras no trabalho. Sua profissão e planos de carreira passam por um processo de mudanças importantes, que podem estar relacionadas a uma mudança de profissão ou a uma função mais importante que deva assumir, mesmo não estando preparado para isso. Os embates com a autoridade podem ser frequentes.

Touro

Taurinos sentirão um forte alívio na vida financeira e poderão relaxar. Agora é hora de rever sua filosofia de vida e começar a construir uma vida espiritual mais eficaz. É possível que você decida voltar a estudar e comece um curso de graduação, pós, mestrado ou doutorado. As viagens internacionais serão muitas, a trabalho ou estudos. Um projeto envolvendo contatos com pessoas e/ou empresas estrangeiras pode passar a ser o principal foco de sua energia. Você pode decidir mudar-se de país.

Gêmeos

Geminianos sentirão um grande alívio também, especialmente nos problemas que envolveram diretamente os relacionamentos, pessoais e profissionais. Agora é hora de arregaçar as mangas e começar a construir uma vida material mais segura e, possivelmente as parcerias e sociedades financeiras serão um ponto forte nos próximos anos. Nada virá com facilidade, no entanto, até o fim deste ciclo, você terá uma vida material e financeira mais estável e segura.

Câncer

Cancerianos sentirão com mais força a mão pesada de Saturno, especialmente nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Alguns relacionamentos já estruturados, namoro, casamento ou sociedades comerciais, podem começar a apresentar uma forte necessidade de ajustes e mudanças e por isso, uma crise pode ser desencadeada. É hora de ver com realismo o que vale e o que não vale mais a pena. Cancerianos solitários, sentirão uma forte necessidade de relacionamentos estáveis e compromissos afetivos.

Leão

Leoninos podem preparar-se para uma rotina intensa, especialmente no trabalho. É possível que você comece a sentir dificuldades em seu dia a dia, em que o trabalho passa a ser uma espécie de carma a ser superado. A rotina fica pesada e alguns problemas de saúde, resultados da somatização de sua energia vital, podem começar a surgir. O stress deve ser enfrentado com responsabilidade. Procure manter um bom programa de manutenção e equilíbrio de sua saúde.

Virgem

Virginianos sentirão um certo alívio, pois Saturno pesou demais nos últimos anos. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, o amor vai ser avaliado e reavaliado nos próximos anos. Se estiver envolvido com alguém, em um relacionamento sério, pode sentir uma certa frieza e necessidade de distanciamento emocional. Na verdade, é o amor em si que passa por um período de questionamento. Como você deseja ser amado, como deseja amar, e qual o valor real do amor em sua vida. Se estiver só, os romances podem  passar por uma certa escassez.

Libra

Librianos sentirão a força de Saturno na vida doméstica, nos relacionamentos familiares e nas emoções, que passam por um processo de aprofundamento e mudanças. Você estará, nos próximos anos, mais caseiro e distante da vida social vazia. Vai priorizar a intimidade e as pessoas que ama. Você pode mudar-se de casa, fazer uma reforma ou mesmo começar a construção de uma nova casa. A construção de uma base emocional mais segura, começa agora.

Escorpião

Escorpianos estarão mais fechados, calados, introspectivos e voltados para aquisição de novos conhecimentos. Estarão mais sérios e responsáveis, e decididos a começar um novo curso. Pode ser também que decidam fazer um concurso público e começarem em 2018 a estudar para isso. É um período de maior seriedade e comprometimento com acordos e negociações, além da possibilidade de um novo contrato de trabalho, que traga a você maior estabilidade e responsabilidades.

Sagitário

Sagitarianos sentirão um intenso alívio, um peso imenso sai de suas costas e uma nova fase de vida começa. Agora chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais duramente, para a construção de uma vida material e financeira estável e segura. Você estará totalmente focado no trabalho e a tudo o que estiver envolvido o aumento de seus rendimentos, lucros e investimentos. Durante os próximos três anos, a vida financeira ganha força e você aprenderá, mesmo que duramente a economizar e a lidar com o mundo financeiro.

Capricórnio

É em seu signo que Saturno entra, portanto, é você que sentirá com mais força a influência de Saturno. Como já disse, Saturno é seu regente e sua energia não é algo novo para você. No entanto, se trabalhar sempre foi o seu ponto forte, os próximos três anos prometem exigir ainda mais de você. Prepare-se! Uma nova construção de vida começa no dia 20 e estende-se por três anos. Novas responsabilidades surgem uma atrás da outra. Com Plutão também em seu signo, as mudanças profundas de vida estarão presentes nestes próximos três anos.

Aquário

Aquarianos começam a finalizar um ciclo de 28 anos e, por esse motivo, podem sentir uma forte necessidade de deixar situações e pessoas para trás. Muito de tudo o que foi construído nos últimos 28 anos, começa a perder o sentido e uma forte confusão pode acometer aquarianos, sol ou ascendente. A saúde deve ser cuidada com mais carinho, pois a energia vital tende a ficar muito baixa abrindo espaços para bactérias e vírus oportunistas invadirem o seu campo. O período é ótimo para começar uma boa terapia.

Peixes

Piscianos estarão mais voltados para os trabalhos em equipe, com a entrada de Saturno em Capricórnio. É bastante provável que você seja convidado para gerenciar uma nova equipe de trabalho. Você estará mais voltado para questões sociais e políticas e pode começar a engajar-se em causas sociais. Algumas amizades podem terminar, por conta de sua minuciosa seletividade, que estará presente nos próximos três anos.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade