PUBLICIDADE

Reforce sua proteção durante o período de Mercúrio Retrógrado

17 mai 2022 13h22
| atualizado às 14h40
ver comentários
Publicidade
As energias neste período podem trazer atrasos e transtornos. Saiba como proteger sua vibração das tensões provocadas por Mercúrio Retrógrado – Shutterstock
As energias neste período podem trazer atrasos e transtornos. Saiba como proteger sua vibração das tensões provocadas por Mercúrio Retrógrado – Shutterstock
Foto: João Bidu

No último dia 10 de Maio, o movimento mais temido da Astrologia, Mercúrio Retrógrado, voltou a fazer seu segundo trânsito do ano. Trata-se de um período de desafios e aprendizados, pois o lento passo deste planeta pode trazer atrasos e falhas de comunicação, gerando um estresse que influencia diretamente nas energias. Para você que se sente esgotado pelo movimento planetário, siga nossas dicas para reforçar sua proteção.

Dicas para reforçar sua proteção com Mercúrio Retrógrado

Conte com as plantas

Além de servirem para decorar o ambiente, as plantas são ótimas escolhas para afastar as energias negativas, equilibrando a casa. A Espada-de-São-Jorge é uma das melhores opções para aliviar as forças do Mercúrio Retrógrado, já que ela tem o alto poder de quebrar más vibrações de fofocas e discórdias. Já o cultivo de cactos em casa auxilia na absorção da energia eletromagnética dos eletrodomésticos, que podem vir a apresentar problemas nesse período. 

Acenda incensos

Propriamente feito para purificar a energia do ambiente, os incensos também auxiliam na diminuição da ansiedade e aumento do foco e concentração. Nesse período as melhores opções são: sândalo, capim limão com gengibre e jasmim, para, respectivamente, atrair vibrações positivas e expandir a intuição, motivar a criatividade, o ambiente e gerar o sentimento de otimismo.

Poder das pedras alivia a tensão de Mercúrio Retrógrado

Utilizadas desde a antiguidade para proteção energética e elevação espiritual, as pedras vão auxiliar na renovação da energia pesada desses primeiros dias de Mercúrio Retrógrado. A principal é a Amazonita que, além de revigorar o sistema nervoso, contribui na sustentação da comunicação. Ela também promove sucesso, alegria e inspirações. Mas, não se esqueça: as pedras exigem cuidado para que as energias estejam sempre ativas.

João Bidu
Publicidade
Publicidade